Topo

Quer conquistar o crush? Invista no frango à parmegiana, diz pesquisa

Frango à parmegiana com batatas fritas - Instagram/011gastronomia
Frango à parmegiana com batatas fritas Imagem: Instagram/011gastronomia

Do UOL

04/12/2019 15h05

Impressionar o crush nem sempre é uma tarefa fácil, concorda? O flerte certeiro, quem diria, pode ser preparar um frango à parmegiana. Sim. Por incrível que pareça, esta foi a teoria levantada pela norte-americana Carly Spiewak, pesquisadora de mercado que analisa os hábitos do consumidor.

Segundo Carly revelou ao portal The Post, a melhor forma de sensibilizar os homens é com essa receita, eleita a comida afrodisíaca do momento. Como ela chegou a essa conclusão? Analisando informações do aplicativo de namoro Hinge.

Para compor o seu perfil no app, as pessoas respondem àquelas perguntas clichê, como: "descreva seu encontro perfeito". Foi aí que Carly começou a notar um padrão.

O frango com queijo e molho de tomate é o alimento afrodisíaco do momento  - Instagram/terral_bar - Instagram/terral_bar
O frango com queijo e molho de tomate é o alimento afrodisíaco do momento
Imagem: Instagram/terral_bar
Sempre que a pergunta está relacionada a comida, o frango à parmegiana é campeão em citações entre os homens.

Apesar de a análise não ser fundamentada na ciência, historiadores dizem que o antecessor do prato, a berinjela à parmigiana, já conquistava o coração dos homens desde sua origem, no século 18, na Itália.

Com o passar dos anos e a migração de italianos aos países americanos, o consumo dessa iguaria cresceu e ganhou novas versões, com costeletas, frango, vitela e filé mignon.

E o que conquista as mulheres? De acordo com o levantamento de Carly, ganha pontos quem marcar o date com elas no fim do dia, já que boa parte do público feminino indicou que o pôr do sol é o momento ideal para encontros amorosos.

FAÇA O SEU

Frango à Parmegiana com creme de espinafre

Frango à parmegiana com creme de espinafre - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A receita consiste em peito de frango à milanesa coberto com molho de tomate e muçarela, parmesão ou queijo provolone. Algumas receitas ainda adicionam uma fatia de presunto ou bacon. Esta que ensinamos tem um toque especial com mostarda dijon e vinho branco, acompanhado de arroz branco e creme de espinafre.

Confira a receita do Frango à Parmegiana