Topo

Receitas gourmet no micro-ondas: youtuber ensina como inovar o cardápio

No canal "Micro Sobrevivência", Filipe Nascimento faz receitas 100% no micro-ondas - Divulgação
No canal "Micro Sobrevivência", Filipe Nascimento faz receitas 100% no micro-ondas Imagem: Divulgação

Do UOL

03/12/2019 04h00

Com mais de 190 mil seguidores, o canal "Micro Sobrevivência", do paulista Filipe Nascimento, reúne receitas preparadas no micro-ondas - o eletrodoméstico dos práticos, leigos da culinária ou, como define Filipe, dos "alquimistas da cozinha".

Inicialmente, era um trabalho de alquimia. Queimei muita comida, mas hoje eu já sei como boa parte dos alimentos vai reagir"

Tudo começou quando ele se mudou do Guarujá para São Paulo e, sem fogão, vivia em busca de receitas que pudessem ser feitas no eletrodoméstico que se tornou o salvador de sua cozinha. Porém, ele só encontrava informações sobre pratos básicos, como arroz e brigadeiro, por exemplo.

"Comecei a testar outros alimentos e resolvi gravar tudo. Colocava-os no micro-ondas e analisava a reação deles com a potência e o tempo de cada receita", explica.

As experiências resultaram em pratos com um toque mais gourmetizado. Especialmente para o UOL Receitas, Filipe selecionou três delas. Confira:

Risoto de maracujá com salmão

Risoto de maracujá com salmão  - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Parece prato feito em restaurante, porém é mais uma das receitas do acervo disponível no canal "Micro Sobrevivência", capaz de surpreender a visita que você convidar para a próxima refeição.

Confira a receita completa.

Tilápia com molho de pera

Tilápia com molho de pera - Arquivo pessoal  - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

É possível fazer um peixe saboroso no micro-ondas? Aqui está a prova que sim. Para completar, tem acompanhamento de mandioquinha e um refinado molho com fruta.

Saiba a receita na íntegra.

Frango-xadrez

Frango-xadrez do chef Filipe Nascimento, do canal "Micro Sobreviência" - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Esta é uma dica para quem quer caprichar no preparo do frango em casa com uma receita típica chinesa. É uma delícia e fácil de fazer!

Confira o passo a passo.