Topo

Jantar de Ação de Graças em vagão do metrô de NY bomba na web; veja vídeos

Jantar do Dia de Ação de Graças reuniu desconhecidos em volta de uma grande mesa no metrô de Nova York - Reprodução/Instagram
Jantar do Dia de Ação de Graças reuniu desconhecidos em volta de uma grande mesa no metrô de Nova York Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

28/11/2019 11h33

O Dia de Ação de Graças, comemorado nesta 5ª-feira (28) sobretudo nos Estados Unidos, é uma data para celebrar a gratidão. É tradição do Thaksgiving Day as pessoas se reunirem com família e amigos para um banquete aos moldes de uma ceia natalina.

O comediante norte-americano Jodell Lewis (de nome artístico Joe Show) resolveu inovar este ano e realizou um jantar com amigos e desconhecidos dentro de um metrô no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos.

Os vídeos do encontro surpresa logo caíram nas redes sociais e viralizaram na internet:

Lewis não economizou no jantar. Além do prato mais famoso da ceia, o peru, o banquete teve receitas como purê de batatas, couve, inhame e molho de cranberry. Para o brinque, ele distribuiu taças de champanhe para o público do vagão.

"Estamos tão agradecidos que decidimos alimentar um trem inteiro", afirmou o comediante em um dos posts divulgados no Instagram.

A surpresa realizada por Jodell demorou três meses para ser idealizada e contou com doações e ajuda de amigos para colocar em prática a ousada ideia para o Dia de Ação de Graças.

"Nós iniciamos o banquete com uma oração e, em seguida, convidamos todos os nova-iorquinos a pegar uma taça de champanhe e brindar conosco", disse o comediante ao site Insider.

Nos vídeos, Jodell aparece com amigos em volta da mesa. E a festa depois se estende para os usuários do metrô presentes no vagão.

Segundo ele, as pessoas hesitaram em participar no início. Ele contou ao Insider que a maioria respondeu com um "não, obrigada", até que uma senhora aceitou o prato oferecido pelo comediante e disse: "Vocês são loucos, esta comida parece boa demais para vocês não comerem!". "Então todos seguiram o exemplo", comentou.

O jantar teve duração de 45 minutos, o tempo que o trem iniciou a rota na estação 14th Street Union Square até a Broadway Junction.

"As pessoas nos abraçaram e nós não as conhecíamos. Por isso, é incrível que pessoas de todas as esferas da vida e raças se reúnam para a comida e a festa. Foi além das nossas expectativas", disse ele.

Com o sucesso deste jantar para o Dia de Ação de Graças, Jodell Lewis planeja que a iniciativa vire um evento fixo. "Não vamos revelar onde faremos isso na próxima vez, mas, definitivamente, será algo que tentamos fazer anualmente", revelou ao Insider.