Topo

Airbnb enviará 100 amadores para estudar na Itália com o chef David Chang

Estadunidenses  podem ganhar uma viagem à escola italiana com David Chang - Priscilla Du Preez/Unsplash
Estadunidenses podem ganhar uma viagem à escola italiana com David Chang Imagem: Priscilla Du Preez/Unsplash

Do UOL

26/11/2019 15h11

O Airbnb lançou uma nova categoria de viagem chamada "Experiências Culinárias" e, para comemorar, a empresa criou um concurso onde 100 pessoas nos EUA terão a oportunidade de aprimorar suas receitas familiares estudando na Universidade de Ciências Gastronômicas de Slow Food, em Pollenzo, Itália.

Com grupos de 25 pessoas, divididos em quatro semanas de junho a julho, os sortudos aprenderão ao lado de especialistas, incluindo o chef e cofundador do renomado restaurante Momofuku, David Chang, e sua mãe, Sherri, durante um dos quatro cursos de cinco dias.

David Chang, o chef do restaurante Momofuku - Reprodução/Airbnb - Reprodução/Airbnb
David Chang, o chef do restaurante Momofuku
Imagem: Reprodução/Airbnb

A viagem gratuita consiste em oficinas, aulas com professores da Universidade, degustações, trabalho em campo e aulas práticas com uma das anfitriões mais procuradas da plataforma, Nonna Nerina.

Nerina ganhou US$ 150 mil (aproximadamente R$ 640 mil, em valores convertidos em 26/11/2019) ensinando aos viajantes seu amor pela fabricação de massas.

Os viajantes vão aprender sobre a importância da sustentabilidade na culinária e o reconhecimento dos sabores e aromas do vinho, queijo e chocolate.

Depois que essas preciosas receitas familiares forem refinadas sob a orientação de profissionais, elas serão publicadas no primeiro livro de receitas do Airbnb.

Nos resta torcer para a empresa trazer essa oportunidade para o Brasil em um futuro próximo.