Topo

Prove o nhoque de ricota e ragu, prato acolhedor e imbatível da @eu_preparo

Nhoque de ragu e ricota da chef do @eu_preparo - Arquivo pessoal
Nhoque de ragu e ricota da chef do @eu_preparo Imagem: Arquivo pessoal

Fernanda Fadel

Do UOL

24/11/2019 04h00

Já ouviu falar de comfort food? É aquela comida que não só desperta o paladar como traz à tona emoções, lembranças, alegrias e nostalgia. Quando alguém fala "Isso tem gosto de infância" ou "Esse prato tem sabor de almoço de domingo", está fazendo a tradução perfeita do termo que se popularizou em inglês

Chef Camila Sobocinski - do Instagram @eu_preparo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Chef Camila Sobocinski prepara massa fresca
Imagem: Arquivo pessoal

O nhoque que recebe a imbatível combinação de batata, ricota com ragu é a comfort food que acalenta a chef paranaense Camila Sobocinski, do Instagram @eu_preparo. É uma receita de família que ela reteve na memória como um prato caloroso que saboreava desde menina. "Não por acaso, tornou-se um dos meus favoritos", diz Camila, cuja rede social é repleta de receitas que "incentivam o resgate da comida de verdade, sem restrições".

Cresci vendo minha família se reunir na cozinha. Foi lá que vivi os melhores momentos com eles"

Escondidinho de costela com purê de mandioca da chef do @eu_preparo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Escondidinho de costela com purê de mandioca é uma das receitas do Instagram da Camila Sobocinski
Imagem: Arquivo pessoal

Formada em advocacia, Camila exerceu a profissão por 13 anos, mas se encontrou mesmo na gastronomia. Fez diversos cursos culinários; o último deles na escola do chef Laurent Suaudeau. "Saí de lá querendo ensinar as pessoas a cozinhar", revela. "Encontrei meu propósito ao perceber que, por meio desse incentivo à culinária, elas passam a resgatar valores familiares, quando cozinham para filhos, namorados, visitas".

Acredito verdadeiramente que bons produtos, ainda que simples, fazem comidas surpreendentes"

Há três anos, ela compartilha na rede social suas criações na cozinha, que define como "descomplicada e acolhedora". "Valorizo a simplicidade", completa Camila.

Camila Sobocinski foi inspirada pela avó paterna e pela mãe a ter gosto por cozinhar - Arquivo pessoal  - Arquivo pessoal
Camila Sobocinski foi inspirada pela avó paterna e pela mãe a ter gosto por cozinhar
Imagem: Arquivo pessoal

Com mais de 60 mil seguidores no Instagram, Camila almeja alcançar mais pessoas com o gosto sensível de suas comfort foods disponíveis no cardápio virtual. Seu "menu" tem lentilha, escondidinho de costela, bife à rolê, risoto de camarão com limão siciliano... Além, é claro, de muito carinho, saudade e cuidado.

A RECEITA DO @EU_PREPARO PARA O UOL

Nhoque de ricota com ragu

Nhoque de ragu e ricota da chef do @eu_preparo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Nhoque de ragu e ricota da chef do @eu_preparo
Imagem: Arquivo pessoal

"Escolhi essa receita deliciosa de nhoque feita com ragu e ricota pois é uma grande inspiração nas receitas de família que eu lembro ter crescido comendo.

Tem muito a ver com a minha verdade, com as comidas comfort food que compartilho com os meus seguidores na rede social".

Confira a receita de Nhoque de ricota com ragu.