Topo

Onde comer hambúrguer em SP? Site internacional lista os melhores lugares

Do UOL

27/08/2019 13h23

Carne artesanal, queijos diversos, molhos saborosos, pães variados, ingredientes gourmet. A combinação de um hambúrguer irresistível pode ser imensa.

E para ajudar quem visita a cidade de São Paulo, o site internacional de viagens Big 7 Travel listou as 7 melhores hamburguerias paulistanas.

Preparado para ver um cardápio de delícias?

Holy Burguer

Entre as opções da casa, estão o Miami (burguer, queijo prato, cebola roxa, bacon e molho especial levemente apimentado no pão de brioche) e o Holy (burguer, queijo prato, alface, cebola roxa, picles, tomate, bacon e maionese caseira no pão de brioche).

Um dos destaques da Holy Burguer SP é o Prensadão (burguer, queijo taleggio, picles de cebola roxa, maionese da casa no pão de brioche prensado).

Vinil Burguer

Com três lojas em São Paulo - Pinheiros, Jardins e Vila Butantan, a especialidade da casa é fazer hambúrguer na grelha.

Além dos mais tradicionais, um dos diferenciais da Vinil Burguer é o Rámen Burguer: hambúrguer que ao invés de pão, leva macarrão lámen frito crocante (com molho agridoce cremoso e acelga à julienne).

Z Deli Sandwiches

A rede também tem três badaladas unidades na cidade de São Paulo: Pinheiros, República e Cerqueira César.

Do chef e proprietário Julio Raw, o local apresenta no cardápio as delícias com toques especiais, entre eles o Jalapeño Burger (pimenta fatiada, gorgonzola, cebola-roxa e sour cream) e o Chilli Burger (cheddar, sour cream e um chili feito com feijões graúdos).

Além dos burguers, as batatas servidas com pastrami, cheddar e sour cream são muito tradicionais na Z Deli Sandwiches.

Meats

Situado em Pinheiros, a Meats tem diversos hambúrgueres com combinações não convencionais. Tem até um com recheio de bobó de camarão, o Katiturf (foto).

Outro destaque fica com o Greenator (pão de hambúrguer de mandioquinha, burguer, blue cheese, bacon, tomate verde empanado e guacamole com barbecue).

St. Louis Burger Shop

Inspirada nas hamburguerias clássicas norte-americanas, a loja da St. Louis Burger Shop foi inaugurada em SP em 2006, uma época em que os famosos hambúrgueres artesanais não eram tão bombados.

Gosta de mostarda dijon? A loja tem um lanche especial com "dijonnaise" - uma maionese feita com o molho. É o Good Stuff (burguer, queijo gruyère, bacon assado, cebola roxa agridoce, rúcula e dijonnaise).

Fica na região da Avenida Paulista.

Burger Joint

As carnes usadas na Burguer Joint são Angus; os pães são da Santo Pão Boulangerie; o picles são feitos na casa.

A unidade foi trazida para o Brasil pelo ator Bruno Gagliasso como sócio (tem três lojas em SP - Jardins, Paulista e Tatuapé).

Lá é possível experimentar o Ogroburger (pão, hambúrguer Angus, queijo camembert empanado, alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, ketchup e mostarda dijon) e o Veggie Porn (pão, queijo camembert empanado, alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, ketchup e mostarda dijon), por exemplo.

Bullguer

A rede tem várias unidades espalhadas pela cidade de SP (entre elas, Vila Madalena, Perdizes, República, etc).

A Bullguer é conhecida por vender hambúrgueres com preço mais acessível sem pecar na qualidade. Para quem gosta de hambúrgueres mais tradicionais, o Uovo (pão, carne, queijo, ovo e maionese) pode estar entre as próximas escolhas.