Topo

Restaurante no céu de Atenas tem vista deslumbrante para a Acrópole

Vista do restaurante Dinner in the Sky Athens - Divulgação
Vista do restaurante Dinner in the Sky Athens Imagem: Divulgação

do UOL

19/08/2019 12h04

Os jantares, além de feitos de comida, também são feitos de experiências. O Dinner in the Sky Athens, especificamente, leva os clientes às alturas para desfrutar de um jantar com uma vista extraordinária da Grécia com a Acrópole iluminada ao fundo.

O restaurante na alturas - içado a 130 pés (ou 40 metros) de altura - recebe 22 pessoas todas as noites e oferece seis pratos no menu acompanhados de vinhos gregos. Com aviso prévio, o cardápio é alterado e personalizado para os dietéticos, os vegetarianos, veganos e intolerantes.

Sentados à mesa, os clientes devem colocar os cintos de segurança pois a plataforma gira e é possível admirar a Acrópole iluminada em uma panorâmica da paisagem ateniense.

O site oficial do Dinner in the Sky Athens esclarece que, é possível ir ao banheiro, porém é necessário combinar com a tripulação e trazer a plataforma de volta ao chão. Eles também explicam que é proibido fumar no ar e a recomendação de traje é casual elegante.

O restaurante Dinner in the Sky em Atenas, na Grécia - Divulgação - Divulgação
O restaurante Dinner in the Sky em Atenas, na Grécia
Imagem: Divulgação

Há duas opções de horários para jantar: 19h15 (chamado de jantar ao pôr do sol) ou 21h30 (Acrópole iluminada pelas estrelas).

O valor por pessoa para curtir a experiência é de 135 euros (ou R$ 605 em valores convertidos em 19/08/2019) e é recomendado fazer a reserva com antecedência para garantir o lugar no Dinner in the Sky Athens.