Topo

Receitas


Restaurante onde tudo é feito de abacate tem hambúrguer e torrada no menu

Hambúrguer de abacate está no cardápio da Avocaderia - Reprodução/Facebook
Hambúrguer de abacate está no cardápio da Avocaderia Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

27/04/2017 10h22

As torradas de abacate ou "avocado toast" viraram moda no Instagram e não demorou muito para quem alguém resolvesse usar a fruta, que é considerada a “manteiga da natureza” por ser fonte de gorduras boas, para criar outras receitas. No início de abril foi inaugurado no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, a Avocaderia, o “primeiro restaurante de abacate do mundo”.

O menu do restaurante, segundo o site americano "Insider", é variado e composto de saladas, vitaminas, torradas, hambúrgueres, entre outros pratos. As criações recebem influência da culinária mexicana, japonesa e egípcia.

Guacamole também é servido na Avocaderia - Divulgação
Guacamole também é servido na Avocaderia
Imagem: Divulgação
Torrada de abacate também é servida na Avocaderia - Divulgação
Torrada de abacate também é servida na Avocaderia
Imagem: Divulgação

Segundo o Insider, Francesco Brachetti, italiano e um dos sócios do restaurante, cresceu sem nunca ter provado a fruta. Quando se mudou para o México, se apaixonou pelo abacate e convenceu seus outros dois sócios, Alberto Gramini e Alessandro Biggi, a abrir um restaurante focado no abacate.

Os pratos da Avocaderia também são considerados saudáveis, já que são feitos apenas com abacates orgânicos de origem mexicana.

Mais Receitas