Topo

Lanchonete inventa hambúrger servido com pão doce e creme inglês

Hambúrger Monte Cristo, criado pelo chef Michael Voltaggio, combina carne com pão doce e queijo gruyère - Divulgação/instagram.com/umamiburger
Hambúrger Monte Cristo, criado pelo chef Michael Voltaggio, combina carne com pão doce e queijo gruyère Imagem: Divulgação/instagram.com/umamiburger

29/01/2014 16h33

A criatividade de alguns chefs para brincar com comida parece não ter limites. Depois do ramen burger e dos cronuts, a última invenção juntando ingredientes díspares une hambúrger com pão doce e creme de baunilha. 

O sanduíche foi inventado pelo chef norte-americano Michael Voltaggio para a rede de lanchonetes Umami Burger. Batizado como Monte Cristo (em homenagem a um sanduíche francês, frito com queijo e presunto), ele é formado por um hambúrguer de carne com queijo gruyère derretido e presunto cru, servido dentro um pão doce frito mergulhado em creme inglês com açúcar de confeiteiro por cima.

"Eu quis criar um hambúrguer que iria satisfazer o cliente, não importa se você deseja algo doce ou salgado", disse Voltaggio em um comunicado oficial. 

Talvez para convencer o público a testar o prato, a lanchonete promete doar à caridade um dólar para cada sanduíche vendido.