Topo

Conheça a pizzaria "made in Italy" que foi cenário de Parasita

Cena do filme Parasita - Divulgação
Cena do filme Parasita Imagem: Divulgação

12/02/2020 13h06

Após vencer quatro estatuetas na edição 2020 do Oscar, o filme sul-coreano "Parasita" continua ganhando popularidade. Desta vez, a pizzaria "Pizza Age", em Seul, que foi um dos locais de gravação do longa, tem colhido os frutos do sucesso recebendo diversos novos clientes.

Comandado por uma família sul-coreana, o estabelecimento "made in Italy" está localizado no número 86 de Noryangjin-ro, em Dongjak-gu, há 17 anos e conta com pizzas com sabores não muito tradicionais, como vegetais misturados, queijo muçarela e carne.

Entre os pratos típicos estão o frango frito Dakgangjeong, principal iguaria das pizzarias de Seul, com um molho agridoce especial criado pelo proprietário e a pizza de batata doce e queijo.

A pizzaria ganhou fama após ser set de filmagem da obra dirigida por Bong Joon-ho. "Parasita" narra a trajetória de uma família que vive no porão de um prédio com janelas para a calçada.

Marido e mulher não têm trabalho fixo e o filho e a filha largaram os estudos. Os quatro, então, ganham trocados montando caixas de papelão para uma pizzaria. Outros lugares onde o cineasta gravou o vencedor do Oscar de melhor filme também se tornaram populares e incluídos pelos turistas no tour pela cidade sul-coreana, como o Supermercado Woori (Doijissal Supermarket), a escadaria de Ki-taek , a descida em direção ao túnel Jahamun.