PUBLICIDADE

Topo

Receitas


Itália vence Copa do Mundo de Sorvete com o tema "segredos da floresta"

Equipe italiana comemorando o título mundial de melhor sorvete - Reprodução/coppamondogelateria
Equipe italiana comemorando o título mundial de melhor sorvete Imagem: Reprodução/coppamondogelateria

23/01/2020 19h22

A Itália venceu nesta quarta-feira (22) a 9ª edição da Copa do Mundo de Sorveteria, disputada na cidade de Rimini, na região da Emilia-Romagna.

A disputa, que ocorreu durante a 41ª Exposição internacional de Sorveteria, Confeitaria e Panificação Artesanal (Sigep), é organizada a cada dois anos.

A equipe italiana, que foi liderada por Giuseppe Tonon e composta por Marco Martinelli, Eugenio Morrone, Massimo Carnio e Ciro Chiummo, subiu no lugar mais alto do pódio com o tema "segredos da floresta". Esse foi o quinto título da Itália, que ultrapassou a França (quatro) no número de conquistas.

Os participantes da competição foram avaliados em oito diferentes testes, que foram desde sorvetes decorados a bolos de gelato.

A segunda colocação do Mundial ficou com o Japão e a Argentina finalizou o torneio na terceira posição. Além deles, Colômbia, França, Alemanha, Malásia, México, Polônia, Singapura, Espanha e Hungria também participaram da Copa.

A Itália ficou de fora da edição passada por conta de uma regra da competição que impedia o campeão de participar do torneio seguinte. No entanto, essa medida foi retirada para o torneio deste ano.

Receitas