As vendas no Natal devem crescer neste ano, mas com cautela. Os consumidores vão ter menos dinheiro disponível para gastar com presentes por causa da alta no preço dos alimentos neste Natal e os juros altos também devem impactar as vendas. Esta é a opinião de especialistas ouvidos pelo UOL.
O economista Marcelo Medeiros, professor da Universidade Columbia, em Nova York, afirmou ser impossível manter o nível de consumo que a população mundial tem hoje. Durante participação no Análise da Notícia, o especialista em desigualdade alertou que o planeta está entrando em uma crise de...
A Gradiente, antiga referência em eletrônicos, encerrou em maio um processo de recuperação judicial que vinha se alongando desde 2018. A empresa saiu do processo longe de ser o que era: o principal negócio da Gradiente hoje é a locação de galpões industriais.
Famosa pelos aparelhos de som nos anos 1990, a marca de áudio e vídeo Aiwa encerrou sua produção no país em 2008. Quinze anos depois, a marca está de volta, mas com uma nova proposta.
Após a confirmação do resultado positivo de um teste de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), doença popularmente conhecida como "vaca louca", o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) emitiu uma nota afirmando que a carne para consumo no mercado interno não deverá ser afetada.
SÃO PAULO (Reuters) - Os consumidores brasileiros iniciaram 2023 com queda na confiança em janeiro devido ao pessimismo em relação aos próximos meses, mostraram dados da Fundação Getúlio Vargas divulgados nesta quarta-feira.
Esta é a versão online da newsletter Carros do Futuro enviada hoje (11). Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Os assinantes UOL ainda podem receber dez newsletters exclusivas toda semana.
O filme da eleição está seguindo o roteiro: a disputa Lula/Bolsonaro apertou e chegou aos 52% a 48% dos votos válidos. Essa aproximação foi antecedida pela melhora acentuada da avaliação do governo em outubro. O ótimo/bom cresceu 8 pontos em três semanas.
O consumo nacional de energia elétrica subiu 2,5% no mês de abril em comparação com o mesmo período de 2021, para 65.256 megawatts (MW) médios, informou em nota a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nesta quinta-feira.
O Índice Nacional de Consumo dos Lares Brasileiros da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) manteve a tendência de crescimento e encerrou o primeiro trimestre com alta de 2,59% em relação aos últimos três meses de 2021. A maior variação do consumo do trimestre foi registrada em março, com...
O consumo nos lares brasileiros aumentou 2,59% no primeiro trimestre do ano, de acordo com o Índice Nacional de Consumo dos Lares Brasileiros da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgado hoje (12) pela entidade. A maior variação do consumo do trimestre foi registrada em março, com...
O décimo aumento consecutivo da taxa básica de juros, decidido pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, na quarta-feira (4), vai acelerar o endividamento e a inadimplência no país nos próximos meses, atrapalhando a retomada do crescimento econômico no segundo semestre, dizem...
O consumo nos lares brasileiros teve uma alta de 2,26% no primeiro bimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2021. A informação é da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que considera o aumento dentro do estimado pelo setor para 2022, que pode chegar a crescer 2,80% no ano.
O pessimismo está de volta à economia brasileira. Após reação esboçada em meados do ano passado, na esteira do avanço da vacinação contra covid-19, a confiança de empresas e consumidores no futuro da economia voltou a diminuir. Para economistas ouvidos pelo UOL, isso coloca em xeque o investimento...
O Indicador Ipea mensal de Consumo Aparente de Bens Industriais - parcela da produção industrial doméstica destinada ao mercado interno acrescida das importações - registrou alta de 2,1% em novembro do ano passado na comparação com outubro, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira,...
O indicador de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) fechou o ano de 2021 em 71,6 pontos, uma queda de 9,9% em relação ao registrado em 2020, quando a queda de 15,9% deixou o indicador em 79,4 pontos. Desde 2015 o ICF não alcança o nível de satisfação, que é de 100 pontos.
A inflação está levando os brasileiros a consumirem mais produtos práticos e indulgentes, como chocolate, e a reduzirem o consumo de alimentos básicos, como açúcar, café e óleo.
O consumo de chocolates e antiácidos tiveram crescimento acentuado entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são da pesquisa "Consumer Insights", da Kantar.
Os valores dos alimentos comercializados no mundo chegaram a novo patamar. Os preços atingiram o pico mais alto registrado desde julho de 2011, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (4) pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informou nesta quinta-feira, 14, que o Índice Nacional de Consumo nos Lares Brasileiros (INC) caiu 2,33% em agosto na comparação com julho deste ano. Em relação a agosto do ano passado, o índice recuou 1,78%.