Receitas fáceis

Não é só de tomate! Varie na composição das bruschettas

Por Redação UOL

Pão, azeite e alho compõem a base deste tradicional antepasto italiano. Sobre ela, as coberturas vão do tradicional tomate picadinho a variações mais elaboradas.

Selecionamos aqui seis receitas perfeitas para surpreender os amigos com bruschettas que levam um toque gourmet.
iStock

Bruschetta de Ratatouille

A clássica receita francesa provençal de legumes cozidos encontra a Itália nesta cobertura que leva berinjela, abobrinha, tomate e pimentão.
Divulgação

Bruschetta de Burrata

O leve queijo italiano faz companhia ao tomate marinado nesta composição. Dica: você pode substituir a burrata por requeijão, cream cheese ou mussarela de búfala regados com uma gota de limão e sal.
Elvis Fernandes/Divulgação

Bruschetta de Bacalhau

Ótima pedida para dar nova vida ao bacalhau que sobrou do jantar ou do almoço. Processado no liquidificador para ficar com textura próxima à da maionese, ele compõe um petisco imbatível.
Divulgação

Brusqueta Caprese

Uma união de clássicos italianos. O mix de tomates, mussarela de búfala e pesto, tão tradicional em saladas e pizzas, também chega às bruschettas, em uma receita fácil.
Henrique Peron/Divulgação

Bruschetta de Espinafre

Montado sobre um pão ciabatta, este antepasto combina as folhas cozidas ao sabor das nozes assadas e o adocicado de uvas passa claras e escuras.
Divulgação

Buschetta de Berinjela

O sabor da berinjela refogada dá um toque especial nessa bruschetta, que também leva tomates frescos e manjericão. Receita simples, rápida e deliciosa.
Paulo Pereira/UOL
Publicado em 04 de janeiro de 2020.

Reportagem
Redação UOL

Continue navegando por Nossa