Festa infantil

Inove na receita dos docinhos para os aniversários

Por Do UOL

Brigadeiro com Paçoquinha

Um doce que também decora a mesa. O brigadeiro ganha a companhia de paçoca, confetes e até melão para virar uma deliciosa arvorezinha. Veja as dicas para montar.
Leandro Moraes/UOL

Gelatina na Laranja

Olha só que sugestão criativa para colorir a mesa do aniversário. Além de super simples de fazer, você pode aproveitar a polpa da laranja para preparar suco natural.
Rodrigo Capote/UOL

Maria Pink

Um docinho prático que dá aquele visual especial nas festas temáticas de unicórnios e princesas, por exemplo. A gelatina sabor framboesa garante um rosa vibrante para a maria mole (que fica linda na mesa!).
Divulgação

Pirulito de Pipoca

Mais uma receita prática que, além de gostosa, ajuda a compor o visual da mesa na festa infantil. Que tal usar canecas e bulês antigos como base para os pirulitos? #ficaadica
Divulgação

Bombom de morango

Um clássico que nunca sai de moda. A infalível mistura de leite condensado, morango e chocolate é sucesso garantido entre as crianças (e adultos nostálgicos também, claro).
Divulgação

Beijinho de Cranberry

O tradicional docinho de festa infantil ganha recheio com o toque azedinho do cranberry desidratado e cobertura de confeito de chocolate negro.
Simon Plestenjak/UOL

Cupcake de Ursinho

Gotas de chocolate, confeitos e um breve trabalhado com glacê dão forma ao ursinho que decora os cupcakes. Vale a pena: é sucesso garantido na festinha infantil!
Fabio Castelo Serap/Divulgação

Brigadeiro de Ovomaltine

O ingrediente substitui o chocolate em pó na massa do doce e também é usado para cobrir os docinhos, acrescentando uma textura crocante ao brigadeiro.
Divulgação

Muffin de chocolate

Por fora, um muffin tradicional de chocolate. Mas quando corta... surpresa! Aprenda os segredos para fazer esse doce coloridíssimo para a festa.
Divulgação

Paçoquinha

Sim, dá para fazer em casa um dos quitutes mais famosos do Brasil. Para esta receita simples, você só vai precisar de amendoim torrado, sal e açúcar.
Getty Images/iStockphoto
Publicado em 21 de janeiro de 2020.

Reportagem
Redação UOL

Continue navegando por Nossa