Onde tomar café?

As 7 melhores cafeterias do Rio de Janeiro, segundo site internacional

Está ou vai para o Rio de Janeiro e está procurando uma cafeteria especial para conhecer?

O site de viagens Big 7 Travel elencou as 7 melhores. Confira a seguir e inspire-se para fazer passeios pela cidade maravilhosa:
iStock

1º - Curto Café

Localizada no centro do Rio de Janeiro, o conceito desta cafeteria é que o cliente pague quanto quiser pela bebida. Além disso, o lugar não tem cardápio nem caixa (cada um paga a conta com dinheiro ou em máquinas de cartão).
Reprodução/Instagram

2º - Café Candaraí

O site classifica como um café pitoresco, escondido no Jardim Botânico. "É provável que eles sirvam apenas café de São José do Vale do Rio Preto. O aceno especial à produção local de café é impressionante e a preparação é ainda melhor".
Divulgação

3º - Casa Cavé

Inaugurada em 1860, a confeiraria é tida como a mais antiga da cidade. Está situada na R. Sete de Setembro, no centro do Rio. O site aponta a qualidade do café e as sobremesas como os destaques da casa, em especial os pastéis de nata.
Reprodução

4º - Café Secreto

A cafeteria - famosa por oferecer uma variedade de combinações de café - está localizada em uma vila charmosa no Largo do Machado, um ponto a mais para quem quer apreciar a bebida no Rio de Janeiro.
Reprodução/Instagram

5º - Sofá Café

Com filial em São Paulo, esta cafeteria carioca - que fica perto do Copacabana Palace - é apontada como uma das melhores do Rio. Eles têm menu de cafés com 5 opções de extrações diferentes.
Reprodução

6º - Empório Jardim

Els têm 3 unidades no Rio: Jardim Botânico, no Museu IMS e em Ipanema. A casa afirma servir "café da manhã o dia inteiro", até de noite. O Big 7 Travel indica que "são as vibrações descontraídas e o café de alta qualidade que atraem os clientes".
Reprodução

7º - Jarbô

"Um oásis escondido dentro da agitação do Rio de Janeiro", define o site internacional. O Café Jarbô está localizado dentro do Jardim Botânico, ao lado do Espaço Tom Jobim.
Reprodução
Publicado em 23 de outubro de 2019.

Reportagem
Redação UOL

Continue navegando por Nossa