Topo

Garagem secreta com dezenas de Fuscas é descoberta e pode valer uma fortuna

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/10/2022 04h00

Nós já contamos a história de um VW Fusca raro que foi salvo de incêndio na cidade de São Paulo e pode valer mais de R$ 1 milhão, segundo especialistas.

Dessa vez, as redes sociais trazem mais um prato cheio para quem é fã do clássico da Volkswagen e de boas histórias envolvendo carros antigos: começaram a circular imagens com dezenas de Fuscas guardados em uma espécie de garagem, cobertos por poeira - evidenciando que estão guardados há muito tempo ali.

Fotos e vídeos do local, que na verdade é um galpão, também mostram outros modelos de automóveis antigos, como VW Brasília, Rural Willys e Chevrolet Chevette - todos reunidos nesse local misterioso.

Para atiçar ainda mais a curiosidade, registros mostram bicicletas, máquinas de escrever e de costura e até ferros de passar roupa reunidos na "garagem secreta".

Coleção em Franca (SP) tem mais de cem veículos e a maioria deles é composta pelo VW Fusca - Reprodução - Reprodução
Coleção em Franca (SP) tem mais de cem veículos e a maioria deles é de exemplares do VW Fusca
Imagem: Reprodução

Onde estão esses objetos e a quem pertencem são as questões a serem respondidas e UOL Carros tratou de buscar as respostas.

Segundo o autor das imagens que você confere aqui, essa coleção de itens antigos está em um galpão na cidade de Franca, no interior paulista, e muitos desses objetos já acabaram de trocar de dono.

Também conversamos com o guardião da coleção. Igualmente sob condição de anonimato, ele conta que os objetos pertenciam a um empresário do município, recentemente falecido.

Além do VW Fusca: coleção também traz exemplares de VW Brasília, Chevrolet Chevette e Ford Maverick - Reprodução - Reprodução
Além do VW Fusca: coleção também traz exemplares de VW Brasília, Chevrolet Chevette e Ford Maverick
Imagem: Reprodução

Segundo o encarregado, os três filhos e herdeiros do colecionador decidiram colocar tudo à venda e, assim, acabaram revelando a existência do depósito, recheado de preciosidades.

"Ele tinha mais de 500 bicicletas e todas foram vendidas a pessoas de diferentes partes do Brasil. Ainda restam relógios e os carros, que devem ser disponibilizados a partir de novembro", relata.

De acordo com ele, a família do falecido ainda está reunindo a documentação desses veículos- muitos deles já estariam na mira de interessados.

"A coleção tem mais de cem carros, incluindo Ford Maverick e um Jeep antigo, mas a grande maioria é de Fuscas, incluindo exemplares do começo da década de 1960. O galpão tem veículo com menos de 10 mil km rodados".

No fundo, parece repousar uma unidade antiga da Mercedes-Benz; local tinha mais de 500 bicicletas, já vendidas - Reprodução - Reprodução
No fundo, parece repousar uma unidade antiga da Mercedes-Benz; local tinha mais de 500 bicicletas, já vendidas
Imagem: Reprodução

O funcionário acrescenta que, a partir da descoberta da coleção, interessados "estão ligando muito" para saber dos carros.

"Um empresário acaba de entrar em contato, dizendo que pretende levar uns 40 Fuscas".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.