Topo

Caminhoneiro fantasma: veículo em chamas invade avenida e assusta pedestres

Siga o UOL Carros no

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/12/2021 11h01Atualizada em 28/12/2021 13h24

Tem circulado nas redes o vídeo de um caminhão em chamas, rodando em alta velocidade em área urbana e assustando pedestres. Hoje (28), uma das publicações do incidente já soma mais de 2,8 milhões de visualizações e milhares de comentários.

A gravação virou meme em alusão ao Motoqueiro Fantasma, personagem de histórias em quadrinhos cuja cabeça é uma caveira pegando fogo. Brincadeiras à parte, o vídeo é o registro de uma situação tensa e perigosa.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Nele, o caminhão surge no fundo de uma movimentada avenida soltando labaredas do compartimento de carga, cheio de material semelhante a grama. Alguns pedestres se apressam para sair da via e liberar passagem ao veículo, que vai derrubando parte da mercadoria incendiada pelo caminho. Outros gravam a cena com telefones celulares.

A postagem feita no Facebook não traz nenhuma referência a quando nem onde aconteceu o incêndio. Contudo, conseguimos desvendar o mistério: a faixa com a propaganda de um salão de beleza, quase queimada pelas labaredas, permite identificar que o episódio aconteceu na cidade de Santa Rosa de Lima, na província de La Unión, em El Salvador - país localizado na América Central.

Uma pesquisa no Twitter traz ainda mais informações: segundo o Corpo de Bombeiros de El Salvador e veículos de comunicação locais, tudo aconteceu em fevereiro de 2020.

De acordo com a corporação, o veículo transportava pasto para alimentar gado quando a carga tocou cabos de energia elétrica, que soltaram faíscas e iniciaram o fogo. O condutor rodou cerca de 1 km na região central do município, repleta de estabelecimentos comerciais, rumo a um terminal de ônibus, na expectativa de obter socorro para conter as chamas.

Chegando lá, pedestres e trabalhadores do terminal começaram a tentar apagar o incêndio, jogando água na caçamba. Contudo, o fogo já estava forte e ameaçava chegar à cabine.

Os Bombeiros foram acionados e finalmente conseguiram conter as labaredas, antes que estas chegassem ao habitáculo do caminhão.

Conforme sites da região, foram apenas danos materiais e, por sorte, não houve vítimas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.