Topo

Jeep inédito de 7 lugares tem interior revelado antes da estreia; assista

Siga o UOL Carros no

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/07/2021 13h13Atualizada em 06/07/2021 13h19

A Jeep divulgou hoje mais um teaser do SUV inédito de sete lugares que a marca vai lançar no Brasil no fim de 2021, com produção em Goiana, Pernambuco.

Batizado como Jeep Commander, o modelo será posicionado acima do Compass, com o qual irá compartilhar a plataforma small wide da qual também derivam Renegade e Fiat Toro.

Jeep Commander teaser dianteira - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O vídeo exibe os bancos revestidos de couro e camurça, assim como o apoio de braço com a inscrição Jeep 1941, marcada em baixo relevo - o ano da fundação da marca.

Já o painel em duas cores traz revestimento semelhante ao dos assentos, enquanto o painel digital traz animação do nome do modelo.

Por fim, o vídeo confirma as três fileiras de bancos, que possibilitarão levar até sete ocupantes, incluindo o motorista.

No primeiro teaser divulgado pela companhia, em abril, a marca mostrou detalhes do visual e informou o nome por meio de código Morse.

No segundo teaser, veiculado no fim de maio, além de divulgar o nome do carro, a Jeep deu mais informações sobre o futuro lançamento, como as lanternas traseiras iluminadas por LEDs e com visual diferente do encontrado no "irmão chinês", o Grand Commander.

Jeep Commander teaser - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O modelo vai dividir componentes internos com o novo Compass, como volante, central multimídia, painel e acabamento. Além disso, os faróis dianteiros serão os mesmos, assim como as portas dianteiras e as colunas A, tudo para reduzir custos.

Sob o capô, o Jeep Commander vai dividir com o Compass o novo motor 1.3 turboflex de até 185 cv e 27,5 mkgf.

Além disso, o motor turbodiesel 2.0 vai estrear uma configuração mais potente, com cerca de 200 cv e 40 mkgf, além do sistema de Arla 32 para mitigar as emissões de poluentes. Os câmbios serão os já conhecidos automáticos de seis e nove marchas, respectivamente.

Jeep Commander teaser - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação