Topo

Fiat revela volante e primeiras imagens do seu novo SUV compacto; veja

Siga o UOL Carros no

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2021 15h39Atualizada em 14/03/2021 10h46

A Fiat divulgou hoje um teaser com as primeiras imagens oficiais do novo SUV compacto que irá lançar no segundo semestre. Um exemplar ficará com o ganhador do "BBB 21" (TV Globo).

O vídeo que você assiste aqui é um trecho do segundo episódio da websérie que Fiat produziu para falar da novidade, cuja íntegra foi disponibilizada hoje no site suv.fiat.com.br. A divulgação dos vídeos acontece no reality da Globo.

A gravação, que aborda o design do utilitário esportivo, dá dicas do seu visual: aparecem detalhes da carroceria ainda em um modelo de argila.

Teaser suv da fiat websérie argila dianteira - Repodução - Repodução
Imagem: Repodução

Dá para ver que a dianteira exibirá conjunto ótico afilado e rente ao capô.

O "teaser" também mostra outros detalhes, como parte das laterais e também do carro em si, porém coberto.

Teaser suv da fiat websérie argila dianteira e lateral - Repodução - Repodução
Imagem: Repodução

É possível perceber a dianteira robusta e o porte típico de SUVs, sem recorrer ao estilo cupê do utilitário esportivo médio inspirado no conceito Fastback que a Fiat lançará em 2022.

Além disso, o hotsite do modelo revelou hoje o desenho do respectivo volante, com visual inédito e comandos aparentemente idênticos aos utilizados pela marca na sua gama atual.

suv fiat volante - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Chamado por ora de "Progetto Fiat 363", o primeiro utilitário esportivo da Fiat produzido e projetado no Brasil ainda não teve o nome divulgado.

Até hoje, as únicas fotos do modelo que circulavam na internet eram de flagras de protótipos rodando em vias públicas, ainda cobertos por pesada camuflagem.

O SUV tem porte compacto e será produzido em Betim (MG) sobre a mesma base do Fiat Argo, com o qual irá compartilhar diversos componentes.

O que já sabemos sobre 'SUV do Argo'

Teaser suv da fiat websérie argila dianteira capô - Repodução - Repodução
Imagem: Repodução

Já sabemos que o "SUV do Argo" terá sob o capô, ao menos nas configurações mais caras, novo motor 1.0 Firefly turbo, a ser fabricado em Betim (MG).

Flex, o propulsor terá três cilindros, como o 1.0 Firefly aspirado atualmente disponível em modelos como o próprio Argo, equipado com 12 válvulas e injeção direta de etanol, gasolina ou a mistura dos combustíveis - sim, a novidade será flex.

A potência ficará em torno de 120 cv e o torque, na casa dos 20 kgfm. Além disso, haverá opção de câmbio do tipo CVT.

Flagra suv da fiat camuflado - Cloud of Vape/Acervo Pessoal - Cloud of Vape/Acervo Pessoal
Imagem: Cloud of Vape/Acervo Pessoal

No ano retrasado, a Fiat anunciou investimento de R$ 500 milhões na fábrica mineira para a produção dos propulsores turbinados, com variantes de um litro e 1,3 litro.

A variante de maior cilindrada já começou a ser fabricada em Minas Gerais.

Além disso, o utilitário esportivo irá contar com suspensões elevadas e nova central multimídia com serviços de conectividade e assistência remota, anunciada em 2020 e cujo acesso à internet será viabilizado por meio de uma parceria com a TIM.