Topo

Fiat revela parte do visual de novo SUV em vídeo; assista

Siga o UOL Carros no

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/03/2021 15h35

A Fiat divulgou imagens de um dos SUVs que irá lançar no Brasil nos próximos anos.

Trata-se do conceito Fastback, exibido pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, que vai originar um utilitário esportivo derivado da Toro com lançamento marcado para 2022.

Conforme apuração de UOL Carros, a novidade terá motor turbo e transmissão CVT, para concorrer no segmento de SUVs de porte médio, onde hoje reina o Jeep Compass.

Diferentemente do Compass, o Fastback traz uma traseira mais esportiva, com estilo de cupê.

A aparição aconteceu durante websérie lançada anteontem no programa "BBB 21" (TV Globo), no site https://suv.fiat.com.br/ e nas redes sociais - como parte da divulgação de outro SUV da marca italiana, com tamanho compacto e projetado sobre a mesma plataforma do Argo. Este vai chegar às concessionárias no segundo semestre de 2021.

Por ora chamado de Progetto 363, o utilitário esportivo pequeno será revelado a conta-gotas no reality global e o respectivo ganhador levará um exemplar para casa.

O que já sabemos sobre 'SUV do Argo'

Novo SUV da Fiat flagrante - Luiz Felipe/Acervo Pessoal - Luiz Felipe/Acervo Pessoal
Outro flagra enviado por leitor de UOL Carros; 1º SUV da Fiat no Brasil terá cerca de 120 cv
Imagem: Luiz Felipe/Acervo Pessoal

Já sabemos que o "SUV do Argo" terá sob o capô, ao menos nas configurações mais caras, novo motor 1.0 Firefly turbo, fabricado em Betim (MG).

Flex, o propulsor terá três cilindros, como o 1.0 Firefly aspirado atualmente disponível em modelos como o próprio Argo, equipado com 16 válvulas e injeção direta de etanol, gasolina ou a mistura dos combustíveis - sim, a novidade será flex.

A potência ficará em torno de 120 cv e o torque, na casa dos 20 kgfm. Além disso, haverá opção de câmbio do tipo CVT.

No ano retrasado, a Fiat anunciou investimento de R$ 500 milhões na fábrica mineira para a produção dos propulsores turbinados, com variantes de um litro e 1,3 litro.

Além disso, o utilitário esportivo irá contar com suspensões elevadas e nova central multimídia com serviços de conectividade e assistência remota, anunciada em 2020 e cujo acesso à internet será viabilizado por meio de uma parceria com a TIM.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na reportagem, as imagens contidas no vídeo não são do SUV compacto derivado do Argo, que a Fiat lançará no segundo semestre de 2021. O modelo exibido, na verdade, é o conceito Fastback, utilitário esportivo derivado da Fiat Toro que irá chegar às concessionárias em 2022. A informação já foi corrigida.