Topo

VW Tarek: rival do Compass surge com LED na grade antes da estreia em 2021

Siga o UOL Carros no

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/09/2020 11h39

A Volkswagen divulgou hoje um teaser do Projeto Tarek, o novo SUV que a marca vai lançar no Brasil no início de 2021 para concorrer diretamente com o Jeep Compass.

A produção pré-série já teve início da fábrica de Pacheco, na Argentina, de onde o veículo será exportado para cá.

Já comercializado na China com diferenças de design e o nome Tharu, a novidade será um modelo global - comercializado, inclusive, nos Estados Unidos.

No país norte-americano, a montadora soltou outro comunicado, informando a data de 13 de outubro para a apresentação do utilitário esportivo para aquele mercado.

Aqui, a VW informa que o nome com o qual o SUV será vendido aqui vai se tornar público "em alguns dias". No Brasil, ele será posicionado abaixo do Tiguan Allspace e acima do T-Cross.

Vai trazer sob o capô o conhecido motor 1.4 TSI flex de 150 cv, gerenciado pela transmissão automática de seis velocidades - mesmo conjunto mecânico das versões de entrada e intermediária do Tiguan e da configuração de topo do T-Cross.

A produção na Argentina, de onde será exportado para mercados da América Latina, demandou investimento de US$ 650 milhões, informa a Volks - isso incluiu adaptar a linha de produção para a plataforma modular MQB e para instalar uma nova cabine de pintura.

O teaser, que você confere acima, exibe a dianteira do Projeto Tarek, cujos faróis são unidos por um filete de LEDs na grade do motor - ainda não sabemos se essa característica será mantida na versão de produção em série.

O veículo produzido na Argentina terá frente diferente da exibida pelo Tharu chinês, que lembra o Atlas vendido nos EUA. O "nosso" modelo ficará mais parecido com o T-Cross.