Topo

Tempestade de areia fecha estrada nos EUA; assista

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/08/2020 10h09

O estado do Arizona, nos Estados Unidos, foi atingido neste último domingo por uma violenta tempestade de areia. Vários motoristas tiveram que parar seus carros por questão de segurança nas estradas, incluindo Graham Matthews, que estava com sua mulher e seus filhos viajando para a cidade de Phoenix no momento do ocorrido.

Tempestade se iniciou por volta das 17h30 no horário local, na cidade de Eloy. Os vídeos feitos por Matthews mostram o céu laranja e outros veículos parados esperando a tempestade passar.

"Minha esposa teve que ir para o banco de trás para confortar meus gêmeos de 8 anos de idade que estavam assustados", disse ele, que admitiu que foi a primeira vez que viu uma tempestade de areia.

O empregado de uma fazendo também registrou o momento da tempestade, que destruiu um abrigo e assustou as vacas no local. Não há registro de feridos.

A imprensa local informou que Phoenix viu duas paredes de poeira convergindo no último domingo, com a cidade enfrentando uma temperatura de 46°C.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.