Topo

Estreia do Bronco irá inaugurar nova linha de modelos off-road da Ford

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/07/2020 10h06

Falta apenas uma semana para a Ford revelar o primeiro Bronco após quase 25 anos desde o fim de sua produção. E o modelo, que já era tido como especial, agora irá inaugurar uma nova linha de carros da fabricante: "Built Wild" ("construído para ser selvagem", em tradução livre). Isso tornará os novos Broncos diferentes dos demais modelos SUV da Ford, já que foram projetados de acordo com novos princípios da empresa.

Isso inclui um teste de durabilidade extrema e uma série de padrões de resistência projetados para garantir que os novos carros sejam extremamente consistentes em todas as situações, como em um campo de provas ou em um off-road extremo com climas severos.

As três versões do Bronco que serão lançadas - duas portas, quatro portas e Sport - poderão percorrer todos os tipos de terreno pela tração 4x4 padrão, além de no estilo terem um DNA retrô com novos níveis de personalização e inovação.

"Veículos robustos estão em nossa história e vemos fortes oportunidades de crescimento com esse segmento cada vez mais popular", disse Kumar Galhotra, presidente da Ford nas Américas e em mercados internacionais.

"A marca Bronco atende a essa necessidade, criando uma família de offroaders verdadeiramente capaz de levar nossos clientes ainda mais à natureza. Aproveitamos a extensa experiência off-road de veículos como o F-150 Raptor para garantir que todos os Broncos ofereçam a resistência e a durabilidade 'Built Wild' que nossos clientes esperam."