Topo

Fernando Alonso testa nova Toyota Hilux 2021 em trilha; assista

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/06/2020 13h14

No mercado desde 2015, a oitava geração da Toyota Hilux terá algumas atualizações importantes para sua versão 2021 - que deve ser apresentada oficialmente até o fim deste ano. Visualmente a nova picape terá algumas alterações que a assemelharão com outros carros da linha da Toyota, como Yaris, RAV4 e Highlander.

A nova Hilux terá faróis mais estreitos dos dois lados, uma grade redesenhada, novos para-choques e ainda novas luzes traseiras. A cabine também deverá seguir as mudanças e ser atualizada.

Mas a maior novidade do conjunto é o novo motor de 2.8 litros. No entanto, os detalhes e números desta nova unidade motriz ainda não foram revelados oficialmente. O que já foi dito pela montadora, entretanto, é que a geometria de suspensão do novo modelo foi revisada.

Além das novas informações, a montadora disponibilizou dois pequenos vídeos do bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso guiando o modelo ainda camuflado e falando sobre suas impressões da picape. O espanhol participou do Rali Dakar neste ano guiando para a montadora japonesa e tendo a seu lado como navegador o pentacampeão do evento na categoria motos, Marc Coma - que também aparece no vídeo.

"A Hilux é um ícone e eu sempre fui fã", diz Alonso.

"Foi bom testar a nova Hilux em um ambiente desafiador e levá-la ao limite. O novo motor com 2.8 litros se comporta bem e a nova suspensão é ótima. Mesmo quando você leva o equipamento ao limite, o conforto ainda está presente. Então, sim. Acho que a nova Hilux pode ser invencível."