Topo

Chinês usa passarela de pedestres para fazer retorno em um Suzuki Jimny

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/04/2020 10h03

Nós já sabíamos que o estreito Suzuki Jimny é um carro que trafega em lugares que outros modelos off-road têm dificuldades em trilhas. No entanto, um motorista chinês levou isso a outro nível. Após perder um retorno em uma estrada na região de Xinjiang, ele viu uma passarela para pedestres e teve uma ideia.

Ele resolveu utilizar a própria passarela para fazer o retorno que havia perdido. E o Jimny bem que aguentou o tranco. Além de subir a escadaria do local e conseguir trafegar na passarela sem ralar as laterais, ele ainda desceu tranquilamente.

Entretanto, o chinês não deu sorte, já que um policial o viu e apenas esperou que ele descesse para lhe aplicar uma multa. Mas, mesmo assim, o ocorrido não foi de todo ruim. Pesando entre 985 e 1.150 kg, o Jimny não danificou a ponte - que oficialmente suporta apenas 1.000 kg.

De acordo com o jornal South China Morning Post, o homem foi multado em 200 yuanes (aproximadamente R$ 147,46 na conversão atual).

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.