Topo

Coronavírus: indiano cria "corona car" para conscientização sobre doença

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/04/2020 12h52

O indiano K. Sudhakar roubou a cena em seu país natal após projetar e construir um carro em forma de coronavírus. Seu objetivo é conscientizar as pessoas dos riscos da nova doença e também chamar a atenção para as medidas de prevenção do contágio.

O carro tem apenas um lugar, motor de 100 cc, seis rodas e foi feito em fibra de vidro.

"Para conscientizar sobre o coronavírus e incentivar as pessoas a ficar em casa, fiz o 'coronavirus car'. Quero dar uma mensagem clara para as pessoas não saírem de casa e permanecerem seguras", disse Sudhakar.

"Demorei 10 dias para construir este carro, que pode atingir uma velocidade máxima de 40 km/h".

A intenção de Sudhakar é doar o carro para a polícia da cidade de Hyderabad, na Índia, em prol da conscientização da doença.

Não é o primeiro carro que ele constrói com mensagens sociais. Ele já projetou um carro em forma de gaiola para que pessoas não prendessem pássaros, assim como uma bicicleta em forma de cigarro em campanha contra o tabaco e também outra bicicleta em forma de preservativo para conscientizar sobre os riscos da AIDS.

Sudhakar também está no Guinness Book por ter feito o maior triciclo do mundo. Todos estes veículos ficam guardados em um museu próprio, o Sudha Cars.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.