PUBLICIDADE
Topo

Quarentena: por que apenas ligar carro na garagem é ruim e aumenta consumo

Thais Roland

Colunista do UOL

31/03/2020 04h00

Já que é o assunto do momento, não podíamos deixar de falar sobre a quarentena. Afinal de contas, ficar em casa tem um impacto no seu carro também.

Carro parado estraga. Esse é um fato muito importante e é a primeira coisa que deve ser ressaltada sobre esse assunto. Qualquer máquina que não funcione começa a ter problemas e o automóvel não é exceção.

Além disso, o veículo é feito para se deslocar e precisa disso. Precisa movimentar motor, câmbio, pneus, tudo.

E só ligar o carro na garagem não é o ideal, como explico no vídeo acima. Isso pode aumentar o consumo de combustível e não é tão eficiente por "exercitar" apenas alguns componentes do automóvel enquanto outros atrofiam.

Sendo assim, vale aproveitar as saídas necessárias como idas ao mercado ou à farmácia para colocar seu veículo para rodar um pouco.

É óbvio que o carro não é a prioridade nesse momento e devemos seguir a orientação dos profissionais da saúde, fazendo nossa parte e ficando em casa. Mas podemos minimizar um pouquinho os prejuízos que essa quarentena trará a todos tomando alguns cuidados básicos com nossos carros durante o período.

Me contem, nos comentários, como estão se saindo durante essa fase e como estão os carros de vocês. Se cuidem, cuidem dos outros e a gente se fala na semana que vem.