PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus: Polícia indiana bate em motociclistas que furam quarentena

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/03/2020 12h23

Tentando reforçar o momento de quarentena pelo qual o mundo está passando, a polícia indiana tem usado de métodos pouco convencionais para desencorajar as pessoas a saírem de casa com seus veículos.

Com o "bloqueio nacional completo" na Índia podendo ser considerado o maior do mundo, afetando quase 1,3 bilhão de pessoas, os policiais estão enrijecendo a ordem com punição física, acertando os cidadãos com bastões. Segundo a agência Associated Press, a cena foi vista em cidades importantes, como Nova Déli e Mumbai. O bloqueio entrou em vigor em 25 de março e está previsto para durar 21 dias.

Como em outros países, o bloqueio indiano ainda permite que as pessoas possam ir a supermercados, mas policiais mesmo assim aparecem em imagens agredindo quem está na rua. Nos vídeos, é possível ver policiais batendo em pessoas em cima de motos e scooters.

Outras imagens mostram os policiais forçando pessoas a colocar a cabeça entre as pernas e a até mesmo a fazer flexões na rua.

Nenhuma autoridade comentou até o momento as ações da polícia, mas o primeiro-ministro indiano, Shri Narendra Modi, havia dito que a ordem de permanência em casa é necessária. "A Índia está em um estágio em que nossas ações atuais determinarão o quanto seremos capazes de minimizar o impacto desse desastre."

"As noções mal concebidas de alguns podem colocar você, seus filhos, seus pais, sua família, seus amigos e todo o país em grave perigo", finalizou.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.