Topo

Novo Tracker tem gafe em apresentação e vira alvo de provocação da VW

Siga o UOL Carros no

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 09h02

A Volkswagen não deixou passar e usou suas redes sociais para provocar a General Motors, que lançou oficialmente a nova versão do Chevrolet Tracker ontem. A apresentação do carro contou com problemas para abrir o porta-malas, o que deu a brecha para a montadora rival fazer uma brincadeira.

"Tem alguém se arrependendo em comprar um SUV que não abre o porta-malas? Com o Tiguan Allspace você não precisa nem utilizar as mãos", disse a Volkswagen, com um vídeo em que mostra a facilidade de abrir o compartimento em seu SUV.

A cutucada tem ligação com a campanha publicitária do novo Chevrolet Tracker. Em seus comerciais, a GM tem provocado os rivais no segmento ao mostrar um "grupo de arrependidos" de terem comprado outros SUVs.

O evento de lançamento do novo Chevrolet Tracker ocorreu apenas pela Internet, por conta da pandemia de coronavírus. Na apresentação, o presidente da GM na América Latina, Carlos Zarlenga, tentou abrir o porta-malas do carro, mas sem sucesso.

Ao UOL Carros, a Chevrolet explicou que um mecanismo de segurança do carro impediu que o porta-malas se abrisse, já que o veículo estava com a alavanca do câmbio automático em ponto-morto (N), e não na posição de estacionamento (P), necessária para o destravamento.

"Um dos pilares do Novo Tracker é a segurança 360 graus, que se faz presente nos mais diversos sistemas do veículo, incluindo a nova arquitetura eletrônica. Foi ela que impediu a abertura do porta-malas durante a apresentação ao vivo do produto", explicou a GM.

"Isto ocorreu pelo fato de o manobrista ter deixado o veículo no palco com a alavanca da transmissão automática na posição de ponto-morto (N), como o costume de motoristas em paradas de semáforos, por exemplo. Para que a tampa traseira seja aberta pelo lado de fora, além de acionar o destravamento elétrico das portas, é necessário que a alavanca da transmissão esteja na posição de estacionamento P (Parking)", concluiu.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.