Topo

Motorista usa celular ao volante e cai em rio minutos após emplacar carro

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo

05/03/2020 14h18

Como sempre se diz: celular e volante não combinam. E agora temos mais uma imagem que pode comprovar isso de maneira definitiva. Um chinês da cidade de Guizhou acabou caindo com seu carro dez minutos após emplaca-lo. O veículo teve perda total e o homem precisou agir rápido para sair.

Chamado de Sr. Zhang pela imprensa local, ele olhava para seu telefone celular quando chegou a uma ponte estreita e sem cercas. Quando viu pedestres na via, se assustou e jogou acidentalmente o automóvel no rio.

Ele precisou chutar a porta do lado direito do carro para abri-la e, tentando se salvar, acabou deslocando um dos ombros.

"Saí para o trabalho às oito e meia", disse o homem. "Eu estava procurando meu telefone e olhando para ele [enquanto dirigia] e depois vi duas pessoas na frente do meu carro. Virei o volante bruscamente para não bater neles. E então eu caí da ponte."

"Eu havia acabado de colocar a placa nova no carro e dirigi por cerca de 10 minutos", afirmou.

Um guindaste foi chamado ao local para içar o carro do rio após dois policiais o amarrarem com cabos.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.