PUBLICIDADE
Topo

Criança de 2 anos é jogada para fora do carro durante ultrapassagem

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/02/2020 12h54

Uma criança de dois anos acabou jogada acidentalmente pela janela do carro no qual viajava em uma estrada próxima à cidade de Senawang, na Malásia. Um outro automóvel que vinha atrás gravou a cena.

Tudo ocorreu após o motorista do veículo onde estava o bebê fazer uma manobra de ultrapassagem agressiva em um outro carro, saindo da faixa da direita (a mais rápida na Malásia, onde a mão é inglesa).

Com a movimentação do veículo, a criança - que viajava no colo da pessoa que estava no banco do passageiro - foi jogada para fora.

O vídeo mostra que motoristas que vinham atrás conseguiram desviar da criança, que sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrida pelos próprios motoristas.

Após o acidente, o motorista do carro onde a criança estava foi detido, de acordo com informações do departamento de trânsito local. Na Malásia, assim como no Brasil, o uso da cadeirinha para transporte de crianças é obrigatório.

Por aqui isso pode mudar, já que uma das propostas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre alterações no código de trânsito prevê o fim da multa para quem transporta crianças sem cadeirinhas - seria substituído por uma advertência. O projeto ainda tramita no Congresso.

Atualmente, quem é flagrado no Brasil transportando crianças sem cadeirinha ou assento de elevação recebe sete pontos na carteira (infração gravíssima) e multa de R$ 293,47.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.