Topo

Hyundai anuncia novo conceito elétrico esportivo sedã para Salão de Genebra

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/02/2020 10h43

A Hyundai mostrou em um vídeo teaser o carro-conceito que exibirá no Salão de Genebra, a ocorrer no próximo mês na Suíça. Chamado de Prophecy, o veículo tem motorização 100% elétrica e é um sedã esportivo.

Pela "bela silhueta", a marca sul-coreana diz que o modelo incorpora sua filosofia de design de "esportividade sensual". O destaque do teaser são as luzes traseiras do veículo, com uma barra na horizontal no meio da traseira do carro e outras luzes menores na vertical nas partes laterais.

O chefe do Hyundai Global Design Center, SangYup Lee, disse que "o 'Prophecy' não segue tendências. Isso acentua a beleza atemporal que resistirá ao teste do tempo. Seu design icônico serve para expandir o espectro de design da Hyundai em direção a horizontes ainda mais amplos".

O novo modelo tem este nome pois define a direção dos futuros projetos da Hyundai e se estabelece "como um ícone de design para sua linha de veículos elétricos". Ainda não se sabe se a marca sul-coreana tem planos de produção para o conceito.

Junto ao lançamento do Prophecy, no dia 3 de março, a fabricante ainda apresentará sua estratégia de eletrificação para os próximos anos.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.