Topo

Conheça o acervo de Emerson Fittipaldi

Siga o UOL Carros no

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/02/2020 23h13

Em um galpão na região central da capital paulista repousa um pedaço fundamental da história do automobilismo. No local, cujo endereço não é divulgado, estão reunidos carros, troféus, macacões e outros itens relacionados à carreira dos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi Jr.

O acervo, que atualmente não é aberto à visitação pública, conta com aproximadamente dez veículos, incluindo unidades Copersucar, da escuderia Fittipaldi - até hoje a primeira e única equipe brasileira da Fórmula 1.

Os carros estão em perfeitas condições e alguns passaram por cuidadoso processo de restauração. O acervo foi reunido e recuperado por iniciativa do empresário e antigomobilista Paulo "Louco" Figueiredo, amigo pessoal da família Fittipaldi.

Figueiredo quer transformar a coleção em museu.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.