Topo

Novo Hyundai Creta tem teaser divulgado; SUV pode vir para o Brasil

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/02/2020 11h54

O novo Hyundai Creta será revelado ao mundo nesta quinta-feira na Índia, durante a Auto Expo 2020, na cidade de Nova Déli, na Índia. Por lá, o carro é conhecido como ix25.

E para aumentar a expectativa em torno do novo modelo, a marca sul-coreana lançou um vídeo teaser. Nele, o carro aparece com sua silhueta em um ambiente escuro.

O estilo é bem polêmico, mais do que o HB20 vendido atualmente no Brasil. UOL Carros conheceu o SUV de perto durante o Salão de Xangai e constatou que o visual certamente dividirá opiniões se vier para cá.

A mudança foi bem radical: faróis e lanternas são bem diferentes do modelo atual. A grade frontal segue o estilo da dianteira do HB20, que, por sua vez, replica a identidade visual presente em outros modelos da marca. As imagens revelam também que o carro terá teto solar panorâmico e luz de LED na parte central do porta-malas.

Quanto ao motor, o novo Creta deve ser vendido na Índia com três opções de motorização: 1.5 aspirado a gasolina com 115 cv, 1.5 a diesel com 115 cv e 1.0 turbo a gasolina com 120 cv.

Estas informações são da imprensa indiana, que ainda afirma que o carro deve ter câmbio automático e manual de 6 marchas e pode chegar às ruas do país em março.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.