Topo

Comercial da Hyundai no Super Bowl tem Sonata que estaciona sozinho; veja

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/01/2020 10h45

Além da Porsche, outra montadora que estará nos estrelados intervalos comerciais do Super Bowl em 2020 será a Hyundai. A marca terá como estrela de sua peça publicitária o sedã Sonata em sua versão 2020.

O comercial busca fazer uma sátira com o sotaque da língua inglesa usado pelos moradores da cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Para isso, a montadora chamou os atores Chris Evans e John Krasinski (naturais de Boston) e a atriz e comediante Rachel Dratch (da cidade de Lexington, também em Massachusetts).

O vídeo começa com Chris e Rachel observando um Honda Accord tentando entrar em uma vaga apertada. Céticos, ambos acham que o carro não conseguirá entrar no espaço. E, de fato, ele não entra na vaga. Em seguida, John chega a bordo de um Sonata 2020. Chris alerta o amigo dizendo que o carro não irá caber na vaga, enquanto John apenas diz para confiar no carro.

Ele sai do Sonata e diz que ele tem - segundo o sotaque de Boston - "Smaht Pahk" (Smart Park no inglês convencional, ou assistência remota de estacionamento inteligente). Assim, ao comando de Krasinski, o modelo entra na vaga sozinho, como um "carro fantasma". Depois disso, ele ainda sai sozinho da mesma maneira. O sistema não é uma novidade, por isso a estratégia da Hyundai neste comercial é vender esta tecnologia para um público que consome carros mais populares em vez de modelos premium, que já possuem esta facilidade há tempos.

A Hyundai também diz que o comercial tem outras referências a Boston além dos sotaques - só não apontou quais. Diretora de marketing da Hyundai, Angela Zepeda falou sobre o comercial. "Achamos que era uma maneira divertida, charmosa e memorável de contar às pessoas sobre essa incrível nova tecnologia usando um dos sotaques regionais mais reconhecidos e amados da América".

A publicidade será exibida no primeiro quarto do jogo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.