PUBLICIDADE
Topo

Roda presa


Tesla perde o controle em piloto automático e desliza em estrada a 120 km/h

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/01/2020 15h15

Quando se está na estrada com chuva, um dos maiores perigos é o chamado aquaplaning. Isso acontece quando as quatro rodas do veículo perdem o contato com o solo devido à camada de água no asfalto, fazendo o carro se tornar incontrolável.

Por isso, com muita chuva o melhor é sempre guiar em velocidades mais baixas e tomando cuidado com grandes acúmulos de água.

Entretanto, o dono de um Tesla Model 3 decidiu ligar o piloto automático do carro enquanto chovia em uma estrada pequena a cerca de 120 km/h. O excesso de confiança do motorista levou o carro a aquaplanar na estrada e a bater, ainda que de leve.

"Eu amo a Tesla, mas sim, meu carro bateu no piloto automático. Eu estou bem na maior parte, e o carro está sendo consertado ", disse o proprietário do Model 3 na descrição do vídeo postado no YouTube após o acidente.

É importante dizer que a Tesla desencoraja seus proprietários a utilizarem seu piloto automático em situações de risco, como chuva. A montadora afirma que o aparato é apenas um auxílio ao motorista, não tendo propriedades autônomas completas para evitar todos os tipos de perigos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Roda presa