Topo

Faixa de pedestres se desprende e 'sai nadando' durante enxurrada em MG

Siga o UOL Carros no

Paulo Amaral

Colaboração para o UOL

12/12/2019 12h21

Uma faixa de pedestres saiu "nadando" em uma avenida de Uberlândia no último fim de semana, tamanha foi a força da chuva que caiu sobre a cidade do Triângulo Mineiro.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que a construção elevada se desprendeu do chão e foi arrastada pelas águas na Avenida Getúlio Vargas, situada no bairro Tubalina.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes da cidade de Uberlândia (Settran) conversou com a reportagem do UOL Carros e confirmou o ocorrido.

Segundo o órgão, "não há ainda um laudo técnico" capaz de apontar o que, além da forte chuva, causou o desprendimento da faixa elevada e o seu consequente carregamento pela enxurrada.

A nota oficial da Settran, enviada por e-mail à reportagem, informou somente que já há um cronograma preparado para a instalação de uma nova travessia no local, que agora está apenas com o asfalto original da via.

Não deu, no entanto, qualquer detalhe sobre quando o processo terá início ou um prazo para a conclusão da instalação da nova faixa.

O secretário de trânsito e transporte da cidade, Divonei Gonçalves, foi procurado pela reportagem, mas não se encontrava em seu gabinete.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.