UOL Carros

03/08/2009 - 15h40

Vendas da Chrysler caem 9% nos EUA em julho em relação a 2008

Em Washington
As vendas do grupo Chrysler caíram 9% nos Estados Unidos em julho em relação ao mesmo mês de 2008, mas a montadora automobilística acrescentou que o número foi 30% maior que o de junho deste ano.

No total, o grupo Chrysler, composto pelas marcas Chrysler, Dodge e Jipe, vendeu 88.900 veículos em julho.

Nos seis primeiros meses de 2009, as vendas da montadora automobilística haviam caído mais de 40%.

A fabricante, que saiu da falência em junho, disse que o programa federal que estimula a troca de veículos mais antigos por novos ajudou a impulsionar as vendas em julho.

"O programa do governo está fazendo o que está planejado, esporear os consumidores para que mudem seus veículos velhos de alto consumo por outros novos mais eficientes", disse Peter Fong, presidente e executivo-chefe da Chrysler.

"Embora não esperemos que as previsões de vendas do setor mudem de forma dramática, estamos contemplando sinais animadores de que a confiança dos consumidores está aumentando e mais consumidores estão considerando a compra de um veículo novo", afirmou Fong.

A empresa afirmou que terminou julho com um estoque de 136.734 veículos, 68% menos que um ano atrás e suficientes para responder à procura durante 40 dias.

Os modelos de Dodge Journey, Avenger e Caliber e os Jipe Patriot e Compass tiveram seu melhor mês de julho em sua história, com aumentos de vendas de entre 134% para o Compass e de 30% do Avenger.

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES