UOL Carros

23/07/2009 - 11h52

Conselho de vigilância da Volkswagen aprova integração da Porsche

Em Frankfurt
O conselho de vigilância da Volkswagen aprovou hoje a integração no consórcio do fabricante de automóveis esportivos Porsche, informou o principal responsável da VW, Martin Winterkorn.

A decisão foi adotada em reunião extraordinária realizada em Sttutgart, depois do anúncio da saída da Porsche de seu diretor-executivo, Wendelin Wiedeking, que era contra esses planos de fusão.

Winterkorn disse que, após a aprovação pelo conselho da integração com a Porsche, estipulada previamente pelas famílias proprietárias das duas empresas, os especialistas deverão dar forma a esse projeto, do qual sairá o maior grupo automobilístico do mundo.

Como a Porsche antecipou ao comunicar o afastamento de Wiedeking, esta empresa manterá sua independência no futuro consórcio integrado, mas não está claro se essa independência vai além da que têm outras marcas do grupo Volkswagen, como a Seat ou a Audi.

Winterkorn disse que a união da Volkswagen e da Porsche tem "lógica empresarial e oferece muitas perspectivas de futuro, e tornará duas empresas fortes ainda mais fortes".

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES