5 propagandas machistas que hoje seriam canceladas

cultura dos carros

Por Carolina Barros Lopes

Reprodução

Mesmo com a constante luta contra, estudos do Grupo Croma apontam que 62% das mulheres alegam que são colocadas como objeto em publicidades.

O machismo está
entre nós 

Reprodução

Em 2013, a Peugeot divulgou uma propaganda do 208 inspirada na “Corrida Maluca”. A personagem Penélope Charmosa surge como um prêmio da competição.

Peugeot e a Corrida Maluca 

Reprodução

Ford Del Rey e a conotação sexual

Nos anos 80, a Ford em propaganda do Del Rey comparou as curvas da mulher ao design do carro e o requinte do sedã a uma mulher sofisticada.

Reprodução

Em anúncio da Daihatsu, havia a frase “Pega cinco vezes mais mulheres do que um Lamborghini”; fazendo referência ao espaço interno da minivan, colocando a mulher como objeto.

Pega geral

Reprodução

Em um anúncio da Audi, surge a frase: “Uma decisão importante deve ser feita com muito cuidado.”, comparando carros a mulheres, como compras.

Mulher ou carro usado?

Reprodução

 Na década de 60 a VW montou uma publicidade reforçando a ideia de que mulheres não são boas motoristas e que se elas dirigem é preciso segurança redobrada.

As mulheres sabem dirigir

Reprodução

Repórter: Carolina Barros Lopes

Publicado em 27 de novembro de 2021