que saudade

Divulgação

Por que o Monza pode voltar ao Brasil?

Divulgação

O nome Monza voltou às manchetes com a possível decisão da GM de fazer o sedã no México.

Te conheço?

Divulgação

Lá ele ocuparia o lugar deixado pelo Cruze. E já há quem diga que o mesmo poderia acontecer aqui... Seria uma boa para o Brasil?

Lá e cá

Divulgação

Mais tecnológico

O Monza usa a base D2XX do Cruze, mas é menor. Só que é mais moderno, com suspensão traseira multilink e sistema híbrido de 48 volts.

Vitor Matsubara/UOL

Motores

O Monza tem motorizações 1.0 turbo (a mesma do Onix Plus), 1.5 aspirada e 1.3 turbo de 163 cv. Esta última seria a escolha para o México.

Vitor Matsubara/UOL

porsche taycan porsche taycan

O Taycan já está à venda em três versões: 4S, Turbo e Turbo S. Preços variam de R$ 589 mil a R$ 979 mil. A configuração mais potente tem 761 cv.

O design lembra muito o do Onix Plus e por isso a GM poderia atualizá-lo antes de vendê-lo no mercado mexicano.

Parece familiar?

E o conteúdo?

Divulgação

porsche taycan porsche taycan

O Taycan já está à venda em três versões: 4S, Turbo e Turbo S. Preços variam de R$ 589 mil a R$ 979 mil. A configuração mais potente tem 761 cv.

O Monza chinês não tem itens como ar digital e airbags de cortina. Se fosse encarar Civic e Corolla a GM precisaria refinar seu sedã.

Repórter: Vitor Matsubara

Publicado em 1 de outubro de 2020.