Lançamentos 2022: quais as novidades que vêm este ano

NOVIDADES

Por José Antonio Leme

Montagem

O SUV compacto da Audi voltará a ser montado no Brasil, na fábrica do PR ao lado da versão Sportback, que mistura SUV e cupê

Audi Q3 Nacional

Divulgação

A BMW vai retomar a produção do X4 e do X3 reestilizados no Brasil na fábrica de Santa Catarina

BMW X4

Divulgação

A marca de luxo da Caoa Chery chega com o VX, um SUV de 7 lugares maior que o Tiggo 7 Pro que acabou de mudar aqui

Caoa Chery Exeed VX

Divulgação

Versão que já existia nos EUA, o Sport6 RS que tem acabamento esportivo, mas mesma mecânica 1.4 turboflex de 150 cv

Chevrolet Cruze
Sport6 RS

Divulgação

No embalo do sucesso da Ram 2500 a GM vai oferecer a renovada Silverado aqui com motor V6 turbodiesel e V8 a gasolina

Chevrolet Silverado

Divulgação

O novo hatch compacto da marca terá estilo de SUV, motor 1.0 três cilindros Firefly da Fiat e chega até março

Citroën C3

Divulgação

Com o fim do 1.8 AT na linha, o Argo vai adotar o câmbio CVT que estreou no Pulse com o motor 1.3 em 2022

Fiat Argo CVT

Divulgação

Inspirado no conceito (imagem), a Fiat terá o segundo SUV da linha (o primeiro foi o Pulse) apresentado e terá o motor 1.3 turboflex

Fiat Fastback

Vitor Matsubara/UOL

Tal qual o irmão hatch, o sedã da Fiat perdeu a versão AT com o fim do motor 1.8 e vai adotar o 1.3 com CVT em 2022

Fiat Cronos CVT

Divulgação

A picape está confirmada para o primeiro trimestre e vem com o 2.0 turbo a gasolina e tração 4x4 emprestados do Bronco Sport

Ford Maverick

Divulgação

Assim como a GM com a Silverado, a Ford quer roubar espaço da Ram 2500 com a F-150 que fará a estreia no País em 2022

Ford F-150 

Scott Olson/AFP/Getty

O hatch que substitui o Fit chega em março às lojas, enquanto o sedã chega já em janeiro com motor 1.5 até 126 cv e câmbio CVT

Honda City hatch

Divulgação

A nova geração do sedã virá importada no segundo semestre na versão híbrida do modelo e só em versão de topo Touring

Honda Civic

Divulgação

A nova geração do HR-V chega ao Brasil este ano, maior e mais moderna, mas sem a versão híbrida por enquanto

Honda HR-V

Divulgação

O SUV compacto terá uma reestilização mais pesada e estreia o novo motor 1.3 turboflex de 185 cv, além de perder as versões a diesel

Jeep Renegade 

Divulgação

A nova geração do Range Rover Vogue é o primeira a oferecer até 7 lugares e terá uma versão 100% elétrica do SUV de ultraluxo

Land Rover Vogue

Divulgação

A picape média da Peugeot virá importada do Uruguai em 2022. A novidade será o câmbio automático adaptado para o motor 1.9 turbodiesel 

Peugeot Landtrek

Divulgação

A segunda geração do SUV compacto virá importado da França com motorização elétrica para compor a gama com o atual 2008

Peugeot 2008 elétrico

Divulgação

A Peugeot não confirma, mas vai estrear o motor 1.0 turboflex do Fiat Pulse também no 208 nas versões de topo com o câmbio CVT

Peugeot 208 turbo

Murilo Góes/UOL

A primeira reestilização do Kwid chega no primeiro trimestre ao mercado com dianteira e traseira alteradas, além do novo interior

Renault Kwid 

Divulgação

3 anos após chegar ao Brasil, o hatch e o sedã terão a primeira reestilização para encarar Polo/Virtus e City/City hatch

Toyota Yaris

Divulgação

O "golf elétrico" da VW chega em 2022 ao Brasil com cerca de 204 cv para dar inicio a eletrificação da marca alemã 

VW ID.3

Marcelo Justo/UOL

O SUV elétrico virá junto com o ID.3 com o mesmo conjunto mecânico, mas uma bateria mais potente para maior autonomia, de 77 kWh

VW ID.4

Marcelo Justo/UOL

Reestilizado e híbrido, o Tiguan será importado do México em versão plug-in, que pode ser carregado na tomada e com 7 lugares

VW Tiguan híbrido

Divulgação

Versão cupê do XC40 elétrico chega ao Brasil até o meio do ano com o mesmo conjunto elétrico de até 440 km de autonomia

Volvo C40 elétrico

Divulgação

Repórter: José Antonio Leme

Publicado em 4 de janeiro de 2022