Lançamentos 2022: quais as novidades que vêm este ano
NOVIDADES
Por José Antonio Leme
Montagem
O SUV compacto da Audi voltará a ser montado no Brasil, na fábrica do PR ao lado da versão Sportback, que mistura SUV e cupê
Audi Q3 Nacional
Divulgação
A BMW vai retomar a produção do X4 e do X3 reestilizados no Brasil na fábrica de Santa Catarina
BMW X4
Divulgação
A marca de luxo da Caoa Chery chega com o VX, um SUV de 7 lugares maior que o Tiggo 7 Pro que acabou de mudar aqui
Caoa Chery Exeed VX
Divulgação
Versão que já existia nos EUA, o Sport6 RS que tem acabamento esportivo, mas mesma mecânica 1.4 turboflex de 150 cv
Chevrolet Cruze
Sport6 RS
Divulgação
No embalo do sucesso da Ram 2500 a GM vai oferecer a renovada Silverado aqui com motor V6 turbodiesel e V8 a gasolina
Chevrolet Silverado
Divulgação
O novo hatch compacto da marca terá estilo de SUV, motor 1.0 três cilindros Firefly da Fiat e chega até março
Citroën C3
Divulgação
Com o fim do 1.8 AT na linha, o Argo vai adotar o câmbio CVT que estreou no Pulse com o motor 1.3 em 2022
Fiat Argo CVT
Divulgação
Inspirado no conceito (imagem), a Fiat terá o segundo SUV da linha (o primeiro foi o Pulse) apresentado e terá o motor 1.3 turboflex
Fiat Fastback
Vitor Matsubara/UOL
Tal qual o irmão hatch, o sedã da Fiat perdeu a versão AT com o fim do motor 1.8 e vai adotar o 1.3 com CVT em 2022
Fiat Cronos CVT
Divulgação
A picape está confirmada para o primeiro trimestre e vem com o 2.0 turbo a gasolina e tração 4x4 emprestados do Bronco Sport
Ford Maverick
Divulgação
Assim como a GM com a Silverado, a Ford quer roubar espaço da Ram 2500 com a F-150 que fará a estreia no País em 2022
Ford F-150
Scott Olson/AFP/Getty
O hatch que substitui o Fit chega em março às lojas, enquanto o sedã chega já em janeiro com motor 1.5 até 126 cv e câmbio CVT
Honda City hatch
Divulgação
A nova geração do sedã virá importada no segundo semestre na versão híbrida do modelo e só em versão de topo Touring
Honda Civic
Divulgação
A nova geração do HR-V chega ao Brasil este ano, maior e mais moderna, mas sem a versão híbrida por enquanto
Honda HR-V
Divulgação
O SUV compacto terá uma reestilização mais pesada e estreia o novo motor 1.3 turboflex de 185 cv, além de perder as versões a diesel
Jeep Renegade
Divulgação
A nova geração do Range Rover Vogue é o primeira a oferecer até 7 lugares e terá uma versão 100% elétrica do SUV de ultraluxo
Land Rover Vogue
Divulgação
A picape média da Peugeot virá importada do Uruguai em 2022. A novidade será o câmbio automático adaptado para o motor 1.9 turbodiesel
Peugeot Landtrek
Divulgação
A segunda geração do SUV compacto virá importado da França com motorização elétrica para compor a gama com o atual 2008
Peugeot 2008 elétrico
Divulgação
A Peugeot não confirma, mas vai estrear o motor 1.0 turboflex do Fiat Pulse também no 208 nas versões de topo com o câmbio CVT
Peugeot 208 turbo
Murilo Góes/UOL
A primeira reestilização do Kwid chega no primeiro trimestre ao mercado com dianteira e traseira alteradas, além do novo interior
Renault Kwid
Divulgação
3 anos após chegar ao Brasil, o hatch e o sedã terão a primeira reestilização para encarar Polo/Virtus e City/City hatch
Toyota Yaris
Divulgação
O "golf elétrico" da VW chega em 2022 ao Brasil com cerca de 204 cv para dar inicio a eletrificação da marca alemã
VW ID.3
Marcelo Justo/UOL
O SUV elétrico virá junto com o ID.3 com o mesmo conjunto mecânico, mas uma bateria mais potente para maior autonomia, de 77 kWh
VW ID.4
Marcelo Justo/UOL
Reestilizado e híbrido, o Tiguan será importado do México em versão plug-in, que pode ser carregado na tomada e com 7 lugares
VW Tiguan híbrido
Divulgação
Versão cupê do XC40 elétrico chega ao Brasil até o meio do ano com o mesmo conjunto elétrico de até 440 km de autonomia
Volvo C40 elétrico
Divulgação
Repórter: José Antonio Leme
Publicado em 4 de janeiro de 2022