Que gracinhas

Hebe e suas Mercedes

Visitamos a coleção de carrões da apresentadora, mantida pelo sobrinho 8 anos após a morte da artista

Tema de série na Globo, Hebe tem sua coleção de Mercedes preservada em sua mansão.

Frota de luxo

Os 5 modelos da Mercedes-Benz que apresentadora tinha quando faleceu, em 2012, hoje pertencem ao sobrinho Claudio Pessutti.

Fã da marca alemã

Mercedes S 600L 2001 pode ser visto ao vivo na exposição “Hebe Forever”, no Morumbi Shopping, na capital paulista. Mostra gratuita fica aberta das 16h30 às 21h.

Carro em exposição

Além do carro, mostra tem mais de 200 itens relacionados à apresentadora e vai até 27/09.

Motor 5.8 V12

Os demais 4 Mercedes da Hebe são guardados com carinho por Pessutti. Dentre eles, este CLS 500 2005 de pouco mais de 300 cv

Cupê de 4 portas

Detalhe do interior do CLS 500; Pessutti diz que todos os carros são blindados e ele os usa no dia a dia. “Todos com manutenção em dia e pouco rodados”.

Frota blindada

Série “Hebe" estreou ontem na Globo com Andréa Beltrão no papel da apresentadora. Na foto, o SLK 230 1998, que não abre a capota por causa da blindagem.

Conversível não baixa a capota

Detalhe do interior do SLK, carro mais antigo da coleção. “A Hebe dirigia todos seu carros e dispensava segurança e motorista”, diz o sobrinho Pessutti.

Sem motorista, nem segurança

A coleção de carros da Hebe inclui um Mercedes-AMG S 65 2007, o mais novo da frota. Tem motor V12 biturbo de 612 cv e suspensão a ar.

Potência é fundamental

O S 65 V12 é um dos carros preferidos de Claudio Pessutti, curador da exposição no Morumbi Shopping. “Se for falar da Hebe sem citar seus carros, vai faltar alguma coisa”.

Interior caprichado

A coleção tem outro S 65, porém mais antigo, de 2003. Sedã topo de linha permanece guardado na mansão que foi da Hebe na Cidade Jardim, na capital paulista.

Elegante e agressivo

Pessutti conta que a tia Hebe só comprava Mercedes diretamente da fábrica. “Desde sempre ela sonhava em ter carros da marca”. Na foto, o interior do S 65 2003.

'Mercedes era sonho’

Edição: Daniel Neves

Fotos: Simon Plestenjak

Reportagem: Alessandro Reis

Publicado em 31 de julho de 2020.