Os carros que saíram de linha
em 2021

mercado

Por José Antonio Leme

Divulgação

Picape deu adeus sem fazer esforço pela falta de mercado perante a Fiat Strada e a Saveiro. Nome será usado na rival da Toro em 2023

Chevrolet Montana

Divulgação

O hatch saiu de linha e doou seu nome para um novo compacto com jeito de SUVzinho que chega ano que vem às lojas

Citroën C3

Divulgação

O monovolume aventureiro nunca conseguiu brigar com os SUVs de origem e saiu de linha. Novo SUV de entrada deve substituí-lo

Citroën Aircross

Divulgação

Depois de 37 anos em produção ininterrupta no Brasil e 2 gerações, o Uno está se despedindo. Ficam Mobi e Argo para ocupar o lugar

Fiat Uno

Divulgação

O pioneiro dos SUVs compactos não resistiu e saiu de linha após 2 gerações. O carro foi descontinuado com o fim da Ford no Brasil

Ford Ecosport

Divulgação

Junto com o fim da produção nacional e do Ecosport acabou também a gama Ka no Brasil após 3 gerações

Ford Ka e Ka Sedan

Divulgação

Produzido desde 1995 aqui, o Civic dá adeus a linha de produção brasileira. a 10ª geração virá importada e apenas como híbrido

Honda Civic

Divulgação

Depois de três gerações, o monovolume sai de linha e dá espaço para o inédito City hatch, mas deixa o sistema de bancos Magic Seat para o novato

Honda Fit 

Divulgação

A venda no Brasil a quase 25 anos, o robusto SUV sai de linha ao final de 21 com uma série especial e sem deixar sucessor

Mitsubishi Pajero Full

Divulgação

Aposentamos o nome e o visual antigo, mas a reestilização profunda que adotou o nome Outlander Sport aqui no Brasil continua existindo

Mitsubishi ASX

Leonardo Felix/UOL

A Nissan matou a primeira geração do Versa vendida nos últimos meses como V-Drive desde a chegada do novo no fim de 2020

Nissan V-Drive

Divulgação

Com o Proconve L7, o Sandero RS morreu por causa do seu motor 2.0 aspirado de 150 cv e não terá sucessor

Renault Sandero RS

Divulgação

Como aconteceu com o Ka, aqui também morreu a gama, hatch e sedã. Acontece que ele ainda é fabricado aqui para os países vizinhos

Toyota Etios

Divulgação

Aqui, mais do que matar o único produto, o T4, a Ford que era dona da Troller matou a marca ao não aceitar vender o projeto do jipe

Troller T4

Divulgação

O compacto de projeto global deu adeus ao mercado nacional depois de fazer menos sucesso que o esperado nos anos de vida

Volkswagen Up!

Divulgação

Com apenas uma geração, mas projeto exportado até para a Europa, o Fox veio para matar o Gol e morreu antes dele

Volkswagen Fox

Divulgação

Repórter: José Antonio Leme

Publicado em 25 de dezembro de 2021