Os carros que saíram de linha
em 2021
mercado
Por José Antonio Leme
Divulgação
Picape deu adeus sem fazer esforço pela falta de mercado perante a Fiat Strada e a Saveiro. Nome será usado na rival da Toro em 2023
Chevrolet Montana
Divulgação
O hatch saiu de linha e doou seu nome para um novo compacto com jeito de SUVzinho que chega ano que vem às lojas
Citroën C3
Divulgação
O monovolume aventureiro nunca conseguiu brigar com os SUVs de origem e saiu de linha. Novo SUV de entrada deve substituí-lo
Citroën Aircross
Divulgação
Depois de 37 anos em produção ininterrupta no Brasil e 2 gerações, o Uno está se despedindo. Ficam Mobi e Argo para ocupar o lugar
Fiat Uno
Divulgação
O pioneiro dos SUVs compactos não resistiu e saiu de linha após 2 gerações. O carro foi descontinuado com o fim da Ford no Brasil
Ford Ecosport
Divulgação
Junto com o fim da produção nacional e do Ecosport acabou também a gama Ka no Brasil após 3 gerações
Ford Ka e Ka Sedan
Divulgação
Produzido desde 1995 aqui, o Civic dá adeus a linha de produção brasileira. a 10ª geração virá importada e apenas como híbrido
Honda Civic
Divulgação
Depois de três gerações, o monovolume sai de linha e dá espaço para o inédito City hatch, mas deixa o sistema de bancos Magic Seat para o novato
Honda Fit
Divulgação
A venda no Brasil a quase 25 anos, o robusto SUV sai de linha ao final de 21 com uma série especial e sem deixar sucessor
Mitsubishi Pajero Full
Divulgação
Aposentamos o nome e o visual antigo, mas a reestilização profunda que adotou o nome Outlander Sport aqui no Brasil continua existindo
Mitsubishi ASX
Leonardo Felix/UOL
A Nissan matou a primeira geração do Versa vendida nos últimos meses como V-Drive desde a chegada do novo no fim de 2020
Nissan V-Drive
Divulgação
Com o Proconve L7, o Sandero RS morreu por causa do seu motor 2.0 aspirado de 150 cv e não terá sucessor
Renault Sandero RS
Divulgação
Como aconteceu com o Ka, aqui também morreu a gama, hatch e sedã. Acontece que ele ainda é fabricado aqui para os países vizinhos
Toyota Etios
Divulgação
Aqui, mais do que matar o único produto, o T4, a Ford que era dona da Troller matou a marca ao não aceitar vender o projeto do jipe
Troller T4
Divulgação
O compacto de projeto global deu adeus ao mercado nacional depois de fazer menos sucesso que o esperado nos anos de vida
Volkswagen Up!
Divulgação
Com apenas uma geração, mas projeto exportado até para a Europa, o Fox veio para matar o Gol e morreu antes dele
Volkswagen Fox
Divulgação
Repórter: José Antonio Leme
Publicado em 25 de dezembro de 2021