Os dois times vão disputar a final da Libertadores 2021. Separamos 5 carros de sucesso no Brasil nos primeiros títulos: 1981 e 1999
Flamengo x Palmeiras
Marcello Zambrana/AGIF
Primeiro carro de motor transversal feito no Brasil, o 147 era um dos mais vendidos do País. Ele também foi o primeiro a Etanol.
Fiat 147
Divulgação
O carro amado pelo brasileiro ainda era o mais vendido do Brasil em 1981 e já com o visual "Fafá", com lanternas e faróis maiores
VW Fusca
Divulgação
Um dos carros mais vendidos da época, o Chevette em 81 vinha com motor 1.4 e tração traseira, já reestilizado
Chevrolet Chevette
Divulgação
Outro destaque da época do título do Flamengo era o Corcell II, segunda geração do modelo feita aqui no Brasil
Ford Corcel
Reprodução
Outro modelo da VW de sucesso era o Passat, que ainda não tinha as versões mais lembradas: TS e GTS Pointer
VW Passat
Reprodução
O mercado era diferente em 1999 e tinha projetos globais novamente circulando aqui, como o Palio que estregou em 1996
Fiat Palio
Divulgação
Projeto europeu, o Ka chegou com suas formas diferentes. Tinha motor 1.0 e o cansado 1.3 que veio do Fiesta
Ford Ka
Divulgação
VW Gol
A primeira geração do gol "bola" estava nas ruas e em 99 havia a versão GTI 2.0 16V que ficou marcada pela bolha no capô porque ficou mais alto com o cabeçote alemão
Divulgação
Lançada em 98, a picape do Palio caiu nas graças do mercado e de tão valente manteve a mesma plataforma até o ano passado
Fiat Strada
Divulgação
Outro projeto europeu, o Corsa era outro que surfava na onda dos carros 1.0 quando Palmeiras venceu a 1ª libertadores