Libertadores: os carros de sucesso em 81 e em 99 

Mercado

Por José Antonio Leme

Montagem/Reprodução

Os dois times vão disputar a final da Libertadores 2021. Separamos 5 carros de sucesso no Brasil nos primeiros títulos: 1981 e 1999

Flamengo x Palmeiras

Marcello Zambrana/AGIF

Primeiro carro de motor transversal feito no Brasil, o 147 era um dos mais vendidos do País. Ele também foi o primeiro a Etanol.

Fiat 147 

Divulgação

O carro amado pelo brasileiro ainda era o mais vendido do Brasil em 1981 e já com o visual "Fafá", com lanternas e faróis maiores

VW Fusca

Divulgação

Um dos carros mais vendidos da época, o Chevette em 81 vinha com motor 1.4 e tração traseira, já reestilizado

Chevrolet Chevette

Divulgação

Outro destaque da época do título do Flamengo era o Corcell II, segunda geração do modelo feita aqui no Brasil

Ford Corcel

Reprodução

Outro modelo da VW de sucesso era o Passat, que ainda não tinha as versões mais lembradas: TS e GTS Pointer

VW Passat 

Reprodução

O mercado era diferente em 1999 e tinha projetos globais novamente circulando aqui, como o Palio que estregou em 1996 

Fiat Palio

Divulgação

Projeto europeu, o Ka chegou com suas formas diferentes. Tinha motor 1.0 e o cansado 1.3 que veio do Fiesta

Ford Ka

Divulgação

VW Gol

A primeira geração do gol "bola" estava nas ruas e em 99 havia a versão GTI 2.0 16V que ficou marcada pela bolha no capô porque ficou mais alto com o cabeçote alemão

Divulgação

Lançada em 98, a picape do Palio caiu nas graças do mercado e de tão valente manteve a mesma plataforma até o ano passado

Fiat Strada

Divulgação

Outro projeto europeu, o Corsa era outro que surfava na onda dos carros 1.0 quando Palmeiras venceu a 1ª libertadores

Chevrolet Corsa

Divulgação

Repórter: José Antonio Leme

Publicado em 27 de novembro de 2021.