Carros da Stellantis que queremos no Brasil

SERÁ QUE VÊM?

Por José Antonio Leme

A fusão dos grupos FCA e PSA faz surgir a torcida para que alguns carros vendidos no exterior também cheguem por aqui. Por enquanto, podemos apenas sonhar com a vinda deles.

Sonhos de consumo

O sedã médio da marca italiana é um dos que cairia bem no mercado para brigar com os alemães. Se vier na versão esportiva Quadrifoglio com motor V6 biturbo de 510 cv derivado da Ferrari, fica ainda mais interessante.

Alfa Romeo Giulia

O Fiat 500 Abarth já foi vendido aqui, mas o Abarth 595 é o ápice do modelo. Sem o logo Fiat, usa o motor 1.4 Turbo T-Jet de até 180 cv e câmbio manual de série. Ainda que seja menor, seria um rival de Sandero RS e Polo GTI.

Abarth 595 

Quem busca espaço para a família, mas não quer um SUV praticamente não tem opções e a minivan Pacifica cobriria esse buraco. Equipada como um SUV de luxo, tem opção híbrida que promete até 800 km de autonomia.

Chrysler Pacifica 

Os grandes centros urbanos repensam a mobilidade, e o elétrico Ami seria ideal. São 70 km de autonomia e velocidade máxima de 45 km/h. Ele leva 3 horas para carregar em uma tomada de 220v. 

Citroën Ami 

Com a moda dos SUV-cupê chegando ao Brasil, o novo C4 seria uma boa aposta. Nomeado como um hatch na Europa, ele tem aspecto semelhante ao do Nivus. A versão 100% elétrica já à venda tem 350 km de autonomia e recarga de 80% em até 30 minutos.

Citroën C4 

O novo DS3 abandonou o estilo hatch e se tornou um pequeno SUV com o sobrenome Crossback. Ele usa a nova plataforma CMP da PSA, pode ser 100% elétrico e o motor 1.2 turbo rende até 155 cv. 

DS3 Crossback

O esportivo MC20 é o primeiro modelo esportivo sem peças ou motor Ferrari em anos. Ele usa um V6 3.0 turbo de 630 cv que leva o esportivo a 325 km/h e de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. O chassi é todo feito de fibra de carbono.

Maserati MC20 

O nome ainda é lembrado com carinho no Brasil. A nova geração do Corsa carrega muita tecnologia e tem até versões elétrica e esportiva que poderiam ser melhores aceitas que o Peugeot 208.

Opel Corsa 

No contexto de “salvem as peruas”, a Peugeot tem a 508 SW PSE, versão híbrida e esportiva. A perua grande mescla o 1.6 turbo de 200 cv com dois motores elétricos para chegar aos 360 cv. Roda até 40 km no modo elétrico.

Peugeot 508 PSE

A família da picape Ram poderia ficar ainda mais completa com a versão esportiva 1500 TRX que usa o motor V8 6.2 de 702 cv do Challenger Hellcat. Além disso, ela traz mudanças de mecânica e suspensão para encarar a Ford F-150 Raptor.

Ram 1500 TRX

Repórter: José Antonio Leme

Publicado em 23 de janeiro de 2021