A Peugeot já 'estava' no Brasil desde 1898, quando Santos Dumont trouxe um carro da marca para cá. Mas a empresa só chegou de forma oficial ao país em 1992.
O começo
Divulgação
Lançado na França em 1983, o 205 foi um dos primeiros modelos a ser vendido aqui. Chamava atenção pelo desenho do estúdio Pininfarina.
205: o ícone
Divulgação
206: o sucesso
Em 1999, o 206 chegou ao país. Começou a ser feito aqui dois anos depois e até hoje é o maior sucesso da Peugeot no Brasil.
Divulgação
207: o improviso
O 207 'original' nunca veio para cá. A marca preferiu reestiilzar o 206 e o chamou de 207, mas o carro nunca repetiu o sucesso de seu antecessor.
Murilo Góes/UOL
porsche taycanporsche taycan
O Taycan já está à venda em três versões: 4S, Turbo e Turbo S. Preços variam de R$ 589 mil a R$ 979 mil. A configuração mais potente tem 761 cv.
Em 2013, a Peugeot lançou o 208, inicialmente com motores 1.5 e 1.6. Novo visual e motorizações 1.2 e 1.6 THP vieram três anos depois.
208: o injustiçado
208: futuro sucesso?
Divulgação
porsche taycanporsche taycan
O Taycan já está à venda em três versões: 4S, Turbo e Turbo S. Preços variam de R$ 589 mil a R$ 979 mil. A configuração mais potente tem 761 cv.
A Peugeot espera repetir o sucesso do 206 com o novo 208. Moderno e seguro, ele tem preços competitivos, mas não traz motor turbo.