modernidade

Divulgação

A evolução do painel digital nos carros nacionais

Divulgação

Alguns nacionais já vêm com painel digital e hoje relembramos a evolução do item no país.

Na tela

Divulgação

Kadett e Monza trouxeram painel digital no fim dos anos 80. Apesar do visual moderno, a novidade gerou pouco interesse na época.

Pioneiro

Divulgação

Nos anos 2000

O item só voltou nos anos 2000 em dois modelos da Citroën: o C3 estreou em 2003 e o C4 chegou no ano seguinte.

Divulgação

Que nave, hein?

Mas o painel digital só vingou em 2006 com a 8ª geração do Honda Civic, que tinha estilo bem futurista.

Marcos Camargo/UOL

porsche taycan porsche taycan

O Taycan já está à venda em três versões: 4S, Turbo e Turbo S. Preços variam de R$ 589 mil a R$ 979 mil. A configuração mais potente tem 761 cv.

A partir daí o painel digital chegou até aos populares, ainda que parcialmente, como Onix e HB20.

Para todos

Outro patamar

Murilo Góes/UOL

porsche taycan porsche taycan

O Taycan já está à venda em três versões: 4S, Turbo e Turbo S. Preços variam de R$ 589 mil a R$ 979 mil. A configuração mais potente tem 761 cv.

Hoje versões sofisticadas estão nos VW T-Cross, Nivus e Polo, e no novo Peugeot 208, que tem até efeito 3D.

Repórter: Vitor Matsubara

Publicado em 8 de outubro de 2020.