O Honda HR-V entrou na briga por trazer um conjunto mecânico diferenciado na sua categoria. Na linha 2020, a versão topo de linha Touring voltou ao mercado trazendo o mesmo conjunto mecânico do Civic mais caro: motor 1.5 turbo de 173 cv associado com transmissão automática do tipo CVT.
Além de entregar desempenho acima da média entre os utilitários esportivos compactos, entrega dirigibilidade que também agrada - uma característica comum às demais versões, que mantiveram o competente motor 1.8 aspirado de 140 cv.
Já o Hyundai Creta teve renovação visual discreta este ano, mantendo as opções de motor flex 1.6 e 2.0, casados com câmbio manual ou automático, sempre com seis marchas.
Espaçoso e bom de dirigir, agregou itens interessantes ao segmento, como carregamento de celulares por indução e abertura e fechamento das portas com uma pulseira. Além das novidades, manteve o bom acabamento interno e recursos como partida do motor por botão e saída do ar-condicionado para os bancos traseiros, dependendo da versão.
Por sua vez, o Peugeot 2008 recebeu uma reestilização concentrada na dianteira, que fez bem ao visual. Compacto e ágil, o Peugeot 2008 também traz preços competitivos e mesmo nas versões mais simples o motor 1.6 flex oferece desempenho agradável com economia de combustível.
É uma alternativa a se considerar para clientes PCD (pessoas com deficiência), combinando preço com boa lista de itens de série. Outra novidade: neste ano, finalmente passou a trazer câmbio automático combinado ao esperto motor 1.6 THP turbo.
Por fim, o Volkswagen T-Cross estreou oficialmente em abril como o "SUV do Polo". Compartilha com o hatch a moderna plataforma modular MQB, que combina segurança com espaço interno, além de trazer tecnologias avançadas.
Pode ser equipado com painel de instrumentos 100% digital, teto solar elétrico, assistente de estacionamento automático e frenagem automática pós-colisão. É o único do trio a trazer motor turbo em todas as versões e foi avaliado com nota máxima no teste de impacto do Latin NCAP.