Pode ser o "trauma" de zerar o teste de colisão feito com a geração anterior, mas fato é que, hoje, a segurança é um dos pontos fortes do Onix.
Todas as versões saem de fábrica com 6 airbags, controles de estabilidade e de tração e assistência de partida em rampas, itens muitas vezes ausentes na maioria dos rivais. O HB20 traz apenas as bolsas frontais obrigatórias por lei, mas vem com os demais itens.
De resto, a lista de equipamentos de série do Onix RS parece ter sido copiada do HB20 Sport - que veio antes.
Fora os itens citados anteriormente, ambos saem de fábrica com central multimídia com tela de 8 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travamento central das portas, rodas de liga leve de 16 polegadas, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, piloto automático com limitador de velocidade, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade e sensores de estacionamento traseiros, entre outros equipamentos.
Nenhum deles traz câmera de ré, partida do motor por botão e destravamento das portas sem chave.
O Onix não possui carregador de celular por indução e paddle shifts atrás do volante para trocas de marcha, itens presentes de fábrica no HB20.
O modelo da Chevrolet também dispensa internet 4G com Wi-Fi a bordo, justamente um dos diferenciais alardeados pela empresa no lançamento do Onix e que agora só equipa a versão Premier). E também não há o sistema de telemática OnStar.